Um novo restaurante nos Salgados

Na Herdade dos Salgados, não pode perder uma hipótese de experimentar os sabores genuínos da terra. O Restaurante L14 Bar e Lounge é a grande oferta deste verão do Grupo NAU tendo como objectivo a utilização dos ingredientes directamente da mãe terra sem grandes aditivos.

Pegar nos ingredientes puros e transformar em arte e manjares de apreciação, este é o segredo do Chef Vitor Monteiro. E, de facto, cada prato é um surpresa, para nós foi uma surpresa única. Com um atendimento ao nível da exigência de todos os hotéis NAU, fizemos uma viagem pela carta.

Selecção de pães, hummus de beterraba e queijo azul, azeite de manjericão e manteiga negra

Canelloni de couscous de frutos secos em folha de arroz, pickle de chalota, paprika fumada e puré de manga

Polvo frito em tempura, servido com migas de broa de milho, feijão frade e grelos salteados. Puré de cenoura algarvia

Naco de novilho black angus grelhado, esmagada de batata nova gratinada com queijo raclette, esparregado de espinafres, jus de novilho com chalota.

Fondante de figo seco e amêndoa com gelado de melosa

Toda a nossa experiência demonstrou o nível de exigência da cozinha deste novo espaço, que promete na eleição dos ingredientes e na aposta em produtos da zona. Uma mistura quase natural, no caso da tempura de polvo juntamente com migas, traz consigo a memória do mar, das influências alentejanas e a fritura como testemunho longínquo. Para não falar na sobremesa que não nos deixa esquecer onde estamos, Algarve, e que agradavelmente traz o figo.