6 tendências de Inverno

Chegamos ao final do mês de Agosto, tempo de férias para muitos, pautados pelo calendário escolar e, por isso, voltamos já o rosto para tempos de Outono (seja lá o que isso for, hoje em dia) e para as suas tendências de moda para homem.

Porém, quando falamos em tendências, temos de deixar bem claro que falamos das propostas das marcas e o que vai encontrar nas superfícies comerciais, e aceitamos ou não. Ninguém deverá sentir-se excluído porque o seu gosto pessoal não é igual a estas propostas, a opção por um estilo clássico nunca passa de moda.

Voltamos ao estilo militar, com os seus padrões e cores sejam o camuflado como o chamado verde tropa. Talvez, nunca tenhamos saído dessa influência, tirando umas décadas de revolta e quebra de tradições, no que toca à moda de homem. Muito influenciada pelos cortes tradicionais e pelos uniformes militares ou civis.

As riscas, serão outra aposta neste inverno, sejam horizontais como verticais. Cuidado com as riscas verticais, nem todos conseguem vestir esta tendência devido ao seu volume. Por isso, pedir conselhos não fica mal a ninguém, muito menos aos homens.

Lacoste

Voltamos também ao xadrez em tamanho grande principalmente em camisas, as chamadas camisas de lenhador ou mais descontraídas, em tecidos mais pesados ou leves. Sem dúvida, que na estação mais fria, estas peças são mais apetecíveis devido às temperaturas.

Uma peça que retorna em muitas colecções é o Bomber, vindo da indumentária militar aérea permitia aos pilotos resistir a temperaturas mais baixas e, daí o ar mais acolchoado, impermeável e com forro laranja para permitir a visualização em caso de queda do aparelho.

Zegna

Uma conquista do nosso tempo é a conjunção denim com denim, calças e camisas, calças e casaco, etc. sendo que foi sempre mal considerada.

Salsa

Como cores vamos encontrar propostas entre os castanhos, cinza, cor de vinho e, claro, a paleta de cores de inspiração militar.