Valores de eficiência e excelência

A Bell & Ross tem como paixão o mundo militar e os seus códigos. Desde o início que a marca relojoeira escolheu como heróis os profissionais da defesa. A marca partilha com estes homens e mulheres valores de eficiência e excelência, utilizando os seus conhecimentos para desenvolver relógios com as funcionalidades mais adequadas.

Neste âmbito, a Bell & Ross homenageia este ano os profissionais do salvamento marítimo, mais precisamente os pilotos de helicópteros e mergulhadores, através da criação de dois instrumentos concebidos para os apoiar nas suas missões.

A Bell & Ross criou dois relógios que respondem às necessidades operacionais destes profissionais da intervenção em alto mar. Estas unidades militares e civis intervêm com helicópteros em ações extremamente arriscadas e, por vezes, impressionantes.

A histórica coleção Vintage da Bell & Ross serve de base a esta série Garde-Côtes. Os dois novos relógios herdam a sua caixa redonda, redesenhada numa versão mais desportiva e moderna.

Estes relógios exibem um jogo de três cores: cinzento, laranja e branco. O cinzento metálico do mostrador é uma alusão à fuselagem dos helicópteros usados para salvamentos marítimos. Este cinzento também é utilizado para a camuflagem dos navios militares. A cor laranja do mostrador e do ponteiro dos segundos evoca o código visual da segurança marítima e permite uma leitura otimizada da medição do tempo.

É também a cor dos fatos usados pelos mergulhadores durante as missões. Esta cor, visível ao longe, é fundamental em caso de salvamentos no mar. Os algarismos, índices e ponteiros das horas e dos minutos apresentam-se a branco. O revestimento fotoluminescente garante a leitura, mesmo no escuro.

A colecção é composta por dois modelos automáticos: Um modelo de três ponteiros, com indicação da data, e um cronógrafo de dois contadores, também com indicação da data.

Três ponteiros

Esta versão apresenta um design contemporâneo. Indica as horas, os minutos e os segundos através de ponteiros centrais. A data é apresentada numa janela entre as 4 e as 5 horas. Os imponentes e emblemáticos algarismos da marca são exibidos às 12, 3, 6 e 9 horas.

Muito legíveis, permitem uma leitura otimizada. Este modelo, dotado de um aro rotativo bidirecional graduado de 60 minutos, permite fixar marcas de tempo, para cumprir com maior precisão o timing da missão. A protecção de coroa garante a estanqueidade e evita que se desbloqueie acidentalmente. Este relógio de fácil legibilidade, estanque e robusto, é perfeitamente adequado a missões de salvamento no mar.

Cronógrafo

Esta versão mais desportiva dispõe, como a versão de três ponteiros, de uma proteção de coroa adaptada a missões de salvamento marítimo. Os botões do cronógrafo são aparafusados, de modo a proporcionar uma estanqueidade e uma segurança máximas. O aro fixo é dotado de uma inserção preta anodizada com escala de pulsómetro. A combinar com o cronógrafo, esta função permite medir a pulsação cardíaca. É extremamente útil para os socorristas que administram os primeiros socorros.