Já é Verão no Flores do Bairro

No dia em que celebrávamos o quarto aniversário do website, fomos experimentar a nova carta de verão do Flores do Bairro, no Bairro Alto Hotel. Uma surpresa que nos esperava para um dia especial, onde o quarto ano não foi esquecido especialmente na sobremesa.

Bruno Rocha, o Chef do Flores do Bairro, manteve “a matriz que nos tem caracterizado, com base numa cozinha descontraída e de partilha selecionámos receituário que, de alguma forma, tem desaparecido das nossas mesas. Um trabalho de pesquisa, realizado com o forte contributo de alguns dos melhores gastrónomos portugueses”. 

O desafio foi lançado pelo Chef Bruno Rocha a Virgílio Gomes e Duarte Calvão, entre outros, para participarem na última carta do restaurante, tal como o conhecemos hoje. Surgem assim novos sabores, mas mantém-se a aposta nos pratos com forte ligação gastronómica a Lisboa e aos melhores produtos nacionais, destacando-se os Rissóis de Peixe com arroz de tomate, os Filetes de linguado com Camarão e o Arroz de vitela com grão-de-bico negro.

As novidades vão juntar-se na carta a alguns pratos que devido ao seu sucesso são insubstituíveis, falamos dos Croquetes de pato, o Bacalhau à Brás, o Creme de marisco, a Patanisca de Bacalhau e os camarões da Mouraria, com este último prato a apresentar-se renovado de acordo com a estação.

Na carta continua a ser possível combinar os pratos de carnes e peixes como o malandrinho de tomate, o Carolino de Berbigão ou o esparregado, entre outros, aumentando assim as possibilidades de partilha.

Na carta existe uma renovação total na parte das sobremesas. Todas as propostas introduzidas pelo Chef Bruno Rocha são uma novidade, destacamos a “Lima, limão e gin tónico”, a “Tarte de chocolate, gelado de natas azedas e granola de amêndoa” e os “Morangos, manjericão, framboesas e vinagre”.

Esta será a última carta do restaurante Flores do Bairro, que irá fechar a 31 de Outubro de 2017, devido ao projecto de expansão do hotel. No segundo semestre de 2018, irá surgir no 5º piso do hotel um novo conceito gastronómico.