Duas grandes marcas francesas em união

A Citroën elegeu o Salão de Veículos Comerciais de Birmingham, em Inglaterra, para efectuar a Estreia Mundial de duas viaturas – uma realizada com base no seu Type H e outra sobre o novo Jumpy – dois furgões que fazem uma ligação histórica de 70 anos, ilustrando a proeminência da Citroën no segmento dos Veículos Comerciais Ligeiros.

Estes dois conceitos distintos são o resultado de um extenso trabalho de personalização interior e exterior para apresentação da marca Le Coq Sportif e representam uma abordagem de design para oficinas móveis para bicicletas, combinando beleza e funcionalidade:

– o Type H, evocando a autenticidade e nostalgia, com recurso a materiais calorosos;

– o Jumpy, projectando um espírito elegante e moderno, com a sua simplicidade em tons de branco.

Os dois show cars jogam com o contraste entre áreas reluzentes a branco e secções em azul e vermelho. Azul, branco e vermelho, são as três cores que sublinham, de um modo delicioso, a associação entre estas duas marcas francesas icónicas, demonstrando todo o seu savoir-faire baseado na criatividade e na inovação e proporcionando produtos de elevada qualidade, modernos e distintivos.

Esta colaboração suportada por valores partilhados por ambas as empresas é, também, uma alusão à presença do Type H na frota de publicidade da marca Le Coq Sportif.

Há 5 anos, no seu regresso às estradas francesas, integrada na caravana do maior evento de ciclismo nacional, a Le Coq Sportif recorreu à imagem de um Citroën Type H, um modelo icónico, cuja aparência e história estão gravadas no imaginário popular, encantando de igual modo jovens e menos jovens, sempre que surge a circular.

Esta sensação alegre de simpatia e familiaridade, aspectos importantes no mundo do ciclismo, sublinha a participação da Le Coq Sportif nos eventos em que está presente. A marca pode, legitimamente, reivindicar-se como sendo popular, no melhor sentido do termo, pelo contacto que estabelece com as pessoas e com o seu estilo de vida diário, permitindo-lhes participar em eventos desportivos de uma forma elegante e casual com recurso a produtos de qualidade, confortáveis e distintos.

Estes são valores também valorizados pela Citroën, como ilustra a campanha de Marca “Citroën Inspired By You”. A Marca tem-se mostrado sempre interessada na relação das pessoas com o seu veículo. Incorporado no ADN da Citroën está o elemento humano, fator que sempre valorizou ao longo da sua longa história.

Os seus veículos refletem sempre a sua época e foram projetados para pessoas que têm viaturas como parte integrante das suas vidas. Para a Citroën é importante ser uma marca popular, posicionada no coração do mercado, uma marca com um amplo apelo que se destaca pela sua identidade, modernidade, estilo, aspetos práticos e conforto inerentes aos seus produtos. Essa filosofia é partilhada com a Le Coq Sportif no mundo do desporto.