Um pouco mais do Brasil em Lisboa

A QuartoSala Home Culture junta-se à nova high-end concept store ‘Casa Pau-Brasil’ e instala-se no Príncipe Real, em Lisboa, expondo uma selecção criteriosa do melhor Design Brasileiro.

Com este projecto, a QuartoSala estende a sua curadoria também ao Design brasileiro, depois da inauguração do seu primeiro Showroom em Paço de Arcos onde apresenta o melhor das marcas europeias de Design de mobiliário e iluminação

No novo espaço que abre portas no dia 22 de abril, no Palácio Castilho, será possível conhecer vários nomes incontornáveis do Design brasileiro, num fio condutor que vai do modernismo ao contemporâneo. Destaque para a presença de Sergio Rodrigues que com uma sala exclusivamente dedicada à sua criação, transforma este novo espaço no showroom de referência das suas peças na Europa.

Além das icónicas peças de Sergio Rodrigues, como a poltrona ‘Mole’ ou a cadeira ‘Lúcio’ desenhada para Lúcio Costa, idealizador de Brasília, o espaço contará também com o trabalho de Jader Almeida, um dos mais jovens e internacionais Designers do Brasil. Com apenas 36 anos, Jader Almeida é já uma referência absoluta no universo do Design global. Sem nunca renegar a forte influência do mestre Sergio Rodrigues, o jovem criador tem traçado o seu próprio caminho, afirmando-se como o novo rosto do Design brasileiro contemporâneo.

Fazem ainda parte do novo espaço, os já consagrados Irmãos Campana, Paulo Mendes da Rocha, Flávio de Carvalho e outros que serão introduzidos em breve.

Para Pedro d’Orey, fundador da QuartoSala, “Esta é uma grande oportunidade para dar a conhecer e tornar acessível a obra destes fabulosos designers, que vamos apresentar em Lisboa. O espaço não podia estar mais bem localizado, o Príncipe Real permite-nos receber clientes de todos os cantos do mundo. É ainda um privilégio para nós, QuartoSala, podermos representar marcas com esta dimensão e integrar um projeto tão diferenciador como a Pau-Brasil.”

A Pau-Brasil será uma montra do Brasil para o mundo, situada na zona mais cosmopolita e trendy da cidade de Lisboa, o Príncipe Real. O espaço multimarca respira arte e inspiração e apresenta uma grande diversidade de produtos, que vão desde os famosos bikinis brasileiros, aos chocolates, até às produtoras musicais e ao melhor do Design do Brasil.

Morada: Rua da Escola Politécnica, nº 42, Príncipe Real, Lisboa

Horário de Funcionamento: de 2ª a domingo das 12h00 às 20h00. 

Contactos: +351 214 411 110