Um SUV com personalidade forte

A Citroën desvenda hoje o C-Aircross  Concept, um concept com uma personalidade forte que exprime a nova visão da marca de um SUV compacto e demonstra a capacidade da Citroën de ser diferente, independentemente do segmento. O seu design de morfologia única acrescenta à atitude dinâmica de um SUV a fluidez das linhas aerodinâmicas e a frescura do seu esquema de cores.

No interior, o C-Aircross Concept representa um novo passo do programa Citroën Advanced Comfort®, fruto de um habitáculo espaçoso e arejado, revestido de materiais calorosos e acolhedores, com tecnologias que actualmente não dispensamos nas nossas vidas. A apresentar, em estreia mundial, no dia de 7 março no Salão Automóvel de Genebra, o C-Aircross Concept prefigura a ofensiva global da Citroën no segmento dos SUV compactos.

Em estreia mundial, a Citroën levanta o véu sobre um novo e audacioso concept-car, dotado de uma personalidade forte e muito colorida. O C-Aircross Concept revela a interpretação da Citroën de um SUV compacto e define, para a Marca, uma nova etapa na implementação da sua estratégia de produto. Com a sua imagem de vocação internacional, a Marca confirma a ofensiva para o segmento SUV. A sua personalidade única baseia-se no estado de espírito do Novo C3, adaptada a um novo segmento:

DESIGN – um SUV assertivo: o C-Aircross Concept marca a diferença no universo dos SUV através da sua atitude plena, forte, original e fresca. Conta com uma morfologia única e um equilíbrio correto entre a proteção e a fluidez de linhas. A sua silhueta moderna revela padrões definidos que contrastam com elemento gráficos fortes e apontamentos coloridos. Sugere ainda um habitáculo espaçoso onde o tratamento das cores e dos materiais favorece um ambiente simultaneamente tecnológico e de estilo altamente apurado.

CONFORTO – um SUV moderno: as portas de abertura oposta do C-Aircross Concept dão acesso a um habitáculo arejado, numa espécie de convite à aventura em total serenidade. O concept oferece espaço, bancos de grandes dimensões com efeito acolchoado e uma ampla luminosidade graças ao seu tejadilho panorâmico com abertura. No interior encontramos os fundamentos do programa Citroën Advanced Comfort® e uma tecnologia totalmente ao serviço da facilidade de utilização, como, por exemplo, o head-up display a cores, através de uma lâmina de vidro que dá continuidade ao cluster de instrumentos, o volante monobraço com comandos intuitivos, o sistema de retrovisor com câmara ou o dispositivo de recarga de smartphones por indução.