Um perfume de liberdade extrema

Um novo amanhecer para GUCCI GUILTY. As fragrâncias transmitem a mensagem libertadora #GuiltyNotGuilty: a atitude de uma liberdade extrema. Desta revolução nasce um novo aroma. Criado para o homem que define a sua própria masculinidade, Gucci apresenta GUCCI GUILTY ABSOLUTE: uma declaração moderna de afirmação pessoal e sexualidade emancipada.

Nascida de uma colaboração especial entre o diretor criativo Alessandro Michele e o mestre perfumista Alberto Morillas, GUCCI GUILTY ABSOLUTE personifica o homem livre e é feito para ele – uma expressão inovadora de um aroma masculino amadeirado. O perfumista e Alessandro Michele partilharam a mesma abordagem nesta criação: a paixão infinita por criar e a atitudeinabalável de concretizar para além das regras tradicionais do universo da moda e dos aromas. Tal como nas coleções de Alessandro Michele, há uma fusão de mensagens por detrás desta fragrância. O couro é o aroma herói e presta homenagem a este material fundador da marca e presente em todas as coleções Gucci; o frasco termina com detalhes inspirados num lounge requintado e as texturas e cores são as dos cigarros e do cognac, numa total simbiose sensorial.

A Essência
Alberto Morillas empresta a sua elevada sensibilidade artística a GUCCI GUILTY ABSOLUTE. Uma fragrância preferida pelos homens que adoram a categoria olfativa tradicional da madeira. Este aroma quebra a forma de uma construção amadeirada clássica. Para criar este afastamento, o mestre perfumista criou uma fusão particular com uma estrutura que permanece inalterável desde o primeiro momento em que se funde com a pele do corpo. Para realizar esta fragrância, Alberto Morillas definiu o perfume com base em duas notas principais, uma mescla personalizada de acordes de couro WoodleatherTM, um tributo às raízes da casa Gucci e de GoldenwoodTM, um tipo raro de uma nota utilizada na conceção de perfumes, e um novo extrato natural do cipreste de Nootka. Ao descobrir o ingrediente sob um artefato de vidro no arquivo do Jardim Botânico Real, Alberto Morillas selecionou-o especialmente para GUCCI GUILTY ABSOLUTE. O resultado são notas de madeira ultra-secas, profundas e complexas. A intensificar a composição da fragrância, três formas de óleos de Patchouli com diferentes caracteres, doce, profundo e com forte aroma a terra … e Vétiver, que lhe confere a frescura da erva dos bosques.

O Frasco
Rituais e tradições do mundo masculino, texturas e cores de cigarros e cognacs inspiram o design do frasco. As linhas suaves do frasco original e fragrância best-selling da marca, GUCCI GUILTY, são recuperadas para GUCCI GUILTY ABSOLUTE, o frasco é preenchido com um aroma rico em tons de cognac que termina com uma tampa em preto brilhante. A caixa da fragrância surge em tons de tabaco e militares com os dois Gs fechados sobre si.

A Campanha
Ao transportar a atmosfera de sonho da nova campanha GUCCI GUILTY, Jared Leto reflete a sua aura enigmática. Capturado pela objetiva do fotógrafo Glen Luchford, o ator premiado transmite uma sensação de masculinidade contemporânea que envolve esta Casa: sólida, individual e de espírito livre. Jared Leto apresenta-se com peças de Alessandro Michele: uma jaqueta com cortes, camisa de laçada e anéis desenhados para este projeto. As imagens e o vídeo do frasco replicam em perfeição o estilo das coleções Gucci, ao fundir épocas e estéticas diferentes. As linhas de inspiração vintage, fazem transparecer afragrância de uma forma única e não convencional.