A nova Montblanc TimeWalker Collection

Prestando homenagem à extraordinária herança da Minerva, a Montblanc faz uma jornada de volta aos dias de glória do automobilismo com cinco novos relógios TimeWalker que captam a beleza, o espírito e os valores da história do automobilismo. O renascimento destes relógios profissionais mostra o desempenho e a inovação da nova coleção Montblanc TimeWalker

O cronógrafo tem sido uma das complicações mais populares desde os seus primórdios. Esta complicação inovadora tornou-se muito mais do que um dispositivo de sincronismo mecânico – é um instrumento que impõe o código do cavalheiro de fair play e bom espírito desportivo, tornando-se a testemunha e juiz de quase todos os tipos de competição desportiva.

De todos os deportos motorizados, as corridas de carros são aquelas que sempre tiveram um link intrincado para o cronógrafo. A história da condução competitiva e do tempo de desempenho são tão inseparáveis que não poderia existir sem o outro. Com a capacidade de capturar e gravar o tempo para a eternidade, o cronógrafo testemunhou alguns momentos marcantes do desporto automóvel.

Com o desenvolvimento do automobilismo ao longo dos séculos XX e XXI, o cronógrafo tornou-se um símbolo de concorrência leal e o lembrete final de que a vitória só pode ser julgada por resultados verdadeiros e precisamente cronometrados.

Inspirado pelo desempenho

A Montblanc TimeWalker Collection simboliza o espírito de corrida e remete a estes instrumentos de glória, oferecendo uma linha de novos relógios profissionais para o homem moderno que se inspiram na história da Minerva. A Minerva Manufacture era conhecida como uma oficina exclusiva que produzia instrumentos de alta qualidade para medir breves intervalos de tempo com notável precisão. O reconhecido “Rally Timer”, um cronógrafo que foi criado para medir o tempo nas corridas motorizadas com precisão, é o exemplo perfeito desta herança. Os relógios Minerva foram referência no campo da inovação relojoeira, com numerosas patentes registadas ao longo dos anos no domínio dos timers de precisão, criando um legado de savoir- faire.

Legitimidade do passado

Fundada em 1858 em Villeret, no Vale de Saint-Imier, a Minerva tem sido um dos principais especialistas no fabrico de relógios profissionais. A partir de 1908, já conseguia com sucesso novos desafios tecnológicos, como a produção de relógios equipados com funções de cronógrafo e cronómetros altamente precisos que mediam curtos intervalos de tempo. A Manufatura desenvolveu cronómetros que podiam medir 1/5 de segundo em 1911, aumentando rapidamente para 1/10 de segundo. Neste espírito inovador, em 1916, a Minerva Manufacture foi uma das primeiras a produzir um movimento de alta frequência que conseguia medir 1 / 100 – 1 centésimo de um segundo, um desenvolvimento que foi tecnicamente melhorado em 1936, colocando Minerva no mapa como o Especialista em relógios profissionais e cronómetros.

Os resultados são evocativos, e projetados para os performers modernos que gostam de expressar as suas realizações, ambições, masculinidade, estilo e personalidade na sua escolha do relógio de pulso. Perfeito para negócios e lazer, os novos relógios Montblanc TimeWalker emanam respeito e admiração e sublinham a confiança daqueles que os usam.

Performance

A nova coleção Montblanc TimeWalker representa uma forte expressão contemporânea do cronógrafo de desporto profissional com um tamanho de caixa de 43 mm que se tornou um tamanho padrão para os relógios profissionais Montblanc. Da caixa ao mostrador, do movimento às complicações, a coleção centra-se na energia masculina e num estilo vintage, combinando desempenho, inovação, grande legibilidade e robustez. Combinações emblemáticas de materiais entram em jogo em cada um dos modelos, tais como cerâmica preta de alta tecnologia, aço satinado, titânio e borracha, destacando o espírito criativo da Maison.

Os códigos estéticos dos novos relógios Montblanc TimeWalker estão diretamente enraizados no mundo da corridas: caixas satinadas e asas semi-esqueletizados com flancos arquitecturalmente esculpidos, tudo inspirado nas linhas aerodinâmicas das carrocerias dos carros clássicos. Os detalhes icónicos incluem o acabamento knurled no flanco do bisel preto cerâmico, assim como nas coroas e nos botões monopulsantes , que são reminiscentes dos tampões dos carros vintage; Fundos de vidro fumado inspirados nas janelas de vidro que revelam motores desportivos V12 e furos das braceletes que prestam tributo às luvas de competição de couro vintage.

Legibilidade e visibilidade claras são alcançadas com fortes contrastes de cores, contadores tridimensionais inspirados em painéis vintage, escalas precisas e ponteiros em forma de dauphine com SuperLuminova para maior legibilidade e desempenho de dia e noite. Para maior precisão, a maioria dos relógios TimeWalker apresentam um icónico ponteiro de segundos central revestido de vermelho com a finalidade de garantir a fiabilidade de uma linha de produtos tão desportiva. Todos os modelos Montblanc TimeWalker passam por mais de 500 horas de controlo, com testes específicos e avaliação operacional geral em condições extremas. Para garantir também o desempenho desportivo em termos de impermeabilidade, todos os modelos são resistentes à água até 100 metros.