Moda masculina em Florença

A Ermenegildo Zegna apresenta a coleção de Outono-Inverno 2017 da Z ZEGNA, de 10 a 12 de Janeiro, em Florença, durante a Pitti Uomo.

Referenciando o passado com uma visão de futuro, a atmosfera vintage inspirada no desporto acompanha um guarda-roupa sazonal de performance. Angariando uma atitude inspirada na prática do esqui, típica do final dos anos 70, com um toque metropolitano, a nova colecção Z ZEGNA é enérgica e contemporânea enquanto introduz, ao mesmo tempo, uma linguagem de estilo.

Nas encostas, bem como nas ruas, o look total de Techmerino assume um papel quintessencial nesta estação onde o layering é chave. Variando entre malhas Techmerino e luxuosa seda Techmerino, Z ZEGNA reúne conforto e performance num icónico regresso ao projeto ‘Ermenegildo Zegna Skiwear’ dos anos 70.

A última afirmação da excelência do Techmerino, manifesta-se no fato de esqui Icon Warmer com tecnologia de aquecimento integrada, enquanto a paleta colorida de ténis ultra leves feitos 100% de Techmerino completa a oferta.

“Para realçar a justaposição de alfaiataria e peças de performance, criámos um novo guarda-roupa que reúne o lifestyle ativo do homem contemporâneo, ao mesmo tempo que dá ênfase a uma estética simples, linear, e luxuosa” explica Alessandro Sartori, Director Artístico da Ermenegildo Zegna.

“A escolha pelo alargar da utilização do Techmerino a novas combinações sofisticadas, enquanto elementos-chave da coleção, é uma evolução natural da filosofia Z ZEGNA, e presta homenagem à inovação têxtil pela qual a Ermenegildo Zegna é conhecida.”

A paleta de cores sólida – uma base preta-mate e brancos de lã quase ópticos com mesclados cinzentos em combinação com tom camel suave, vicunha natural e verde folha de pinho, tudo intercalado com apontamentos-chave de chili e mostarda em pó – presta homenagem aos gráficos desportivos dos anos 70.

É uma nova era para a alfaiataria de performance, onde fundamentos tecnológicos convergem para conseguir um vestuário multifuncional para o aventureiro moderno.