Uma grande presença online das marcas

Pela primeira vez, a marca relojoeira suíça OMEGA investe na venda online de uma peça. Ao alargar o alcance da rede mundial de lojas, a marca mostra-se entusiasmada pela possibilidade de se ligar à sua comunidade online de uma nova forma.

Por agora, apenas um relógio será vendido exclusivamente online. O OMEGA Speedmaster “Speedy Tuesday” Edição Limitada será apresentado no canal de Instagram @OMEGA e os clientes serão redireccionados para uma página específica do site omegawatches.com onde poderão reservar o relógio.

Omega Marine
Omega Marine

Existem 2.012 modelos passíveis de serem reservados e os clientes poderão até especificar o número de Edição Limitada que pretendem, sujeito a posterior avaliação. Uma vez escolhidas, as peças serão entregues no verão de 2017.

O OMEGA Speedmaster “Speedy Tuesday” Edição Limitada foi produzido cinco anos depois da criação da hashtag #SpeedyTuesday pelo fundador da Fratello Watches, Robert-Jan Broer.

Há meia década que a comunidade online dos fãs de #SpeedyTuesday tem vindo a crescer de forma consistente em todo o mundo, com imagens e comentários sobre o Speedmaster a serem partilhados todas as semanas. Em homenagem a estes “devotos” do cronógrafo, a OMEGA orgulha-se de apresentar o novo modelo que combina algumas das características de design mais populares do Speedmaster.

O design é inspirado no modelo OMEGA Speedmaster “Alaska Project III”, criado para a NASA em 1978. Nessa altura, a NASA fez questão que o relógio tivesse simultaneamente tratamento antirreflexo e fosse de fácil leitura ou, por outras palavras, adequado para utilização no espaço. O “Speedy Tuesday” manteve-se fiel a essas qualidades com uma caixa em aço inoxidável escovado com acabamento mate e submostradores radiais com algarismos grandes.

Na verdade, o regresso destes famosos submostradores radiais é apenas um dos toques vintage no relógio.

A utilização do mostrador “Panda Invertido” é também uma influência do passado. Utilizado pela primeira vez pela OMEGA em 1966, os submostradores prateados em opalino branco contrastam com um mostrador preto, circundado por uma luneta e escala taquimétrica em alumínio preto mate. O logótipo OMEGA vintage faz aqui uma rara aparição e todas as marcações e submostradores radiais estão revestidos com tinta luminescente brilhante.

Outro toque clássico do Speedmaster inclui um vidro hesalite abaulado com o logo OMEGA central, bem como uma bracelete em pele castanha com corte e pesponto vintage. Obviamente, a OMEGA manteve também o calibre 1861 no interior, o movimento utilizado no famoso Speedmaster Moonwatch.