A surpresa não pára

Quando podíamos pensar que não haveria mais surpresas neste mundo do Sushic, estamos totalmente enganados. Numa procura exaustiva de nos maravilhar, Hugo Ribeiro e a sua óptima equipa abrem-nos novos horizontes naquela que se pode intitular a melhor experiência à volta do sushi.

Fomos experimentar os novos pratos da carta no Sushic no Palácio Chiado e ficamos maravilhados, sem saber o preferido. Deixamos imagens dos pratos novos para se possam maravilhar.

O Sushic é uma referência para todos os apreciadores de comida com influências orientais. A criatividade e inovação permanentes nos sucessivos menus fizeram com que fosse eleito, em 2014, o 2º Melhor Restaurante de Sushi fora do Japão pelos utilizadores do Tripadvisor. Ficou ainda em 2ª lugar no “World Top 10 of Every Categories selected by TripAdvisor” da Syobunsha Publication, Inc.”, the guidebooks for Japanese tourists in book style”, um guia elaborado no Japão sobre os melhores restaurantes para comer sushi fora do país.

Na génese do conceito está a cozinha japonesa, mas foi evoluindo ao longo dos seus seis anos de existência, numa ligação constante a sabores portugueses e a propostas inusitadas com novas abordagens a produtos orientais. Por isso, dizer hoje que o Sushic é um restaurante de cozinha japonesa é redutor. O Sushic tornou-se num conceito único, aplicável a vários espaços.

A equipa técnica do grupo conta, desde Maio de 2016, com Pedro Rezende como chef executivo, cuja carreira passa por vários restaurantes de destaque nacional e internacional. Conta também com o chef Rui Fontes que, tendo viajado pelo Japão recentemente, trouxe novas inspirações japonesas à carta.

Por sua vez, as sobremesas são elaboradas através da consultoria do conceituado chef pasteleiro e chocolatier Francisco Siopa.

Hugo Ribeiro, grande responsável pelo conceito do Sushic, com o seu espírito crítico, exigência e criatividade, a par com uma boa gestão das equipas dos restaurante, faz com que os espaços sejam um sucesso diário.

O restaurante Sushic cresceu e hoje é um grupo que apresenta cinco espaços com cinco propostas gastronómicas diferentes – Sushic Almada, Sushic Mercado, Sushic Chiado, Oyster and Sushi bar by Sushic e Sushic Pop.