Uma surpresa para jantar

Quando pensamos que não teríamos mais surpresas na oferta de novos restaurantes em Lisboa, aparece a experiência de saborear uma bela refeição dentro de um autocarro de dois andares colocado no topo de um contentor com vista para a Ponte 25 de Abril!

Todas as sextas-feiras e Sábados a partir de 2 de Dezembro, para jantar.

A Cafetaria Village, espaço de restauração do Village Underground Lisboa, que até aqui servia apenas almoços, e jantares por marcação, aposta agora em ter sempre porta aberta aos fins-de-semana com uma ementa “eclética” que varia todas as semanas.

Tanto podemos provar uma moqueca de camarão, como uns lombinhos de porco Wellington com batatinhas no forno e paprica ou mesmo uma moamba de peixe e ainda o típico bacalhau com broa e farinheira. Sempre com opção vegetariana e vegan.

O restaurante tem uma enorme vantagem nos dias que correm em ter estacionamento à porta e estar situado dentro da Estação de Santo Amaro, em Alcântara (Museu da Carris), com segurança 24 horas por dia.

Em Junho de 2014 este autocarro da CARRIS foi convertido em cozinha e cafetaria com 35 lugares sentados, pela artista plástica Joana Astolfi que conseguiu manter viva a história e a memória das viagens que se faziam por Lisboa neste tipo de autocarros (com muitos solavancos principalmente no andar de cima).

Desde então dentro da micro-cozinha da Cafetaria já foi servido um jantar pelo premiado Chefe Tiago Bonito (numa noite que inclui ainda uma sessão de cinema com Rui Tendinha) e jantares improváveis pelas mãos dos atores Lúcia Moniz e Filipe Vargas.  A Cafetaria continuará a ser assim um local multifacetado onde tudo poderá acontecer.

Para marcações: cafetariavillage@gmail.com ou mais rápido ainda em 911 115 533.