O que fazer nas férias de Natal? Com os mais pequenos?

O MAAT tem disponível uma programação de férias escolares que inclui actividades em torno da ciência e da arte. Com uma lógica interdisciplinar baseada na experimentação e descoberta, e com ênfase na criatividade, estas oficinas aliam diversão e aprendizagem. Têm como principais temáticas a origem da eletricidade e a exploração do universo criativo e motor das artes plásticas.

OFICINAS FÉRIAS DE NATAL 2016: OFICINA DE ENERGIA E ELETRICIDADE

DATAS: 19 DEZ – 22 DEZ

IDADES: 9 AOS 13

HORAS: 10H00 – 13H00

PREÇO: 35 EUROS

Latas de refrigerante, garrafas de plástico e botões. Pilhas e painéis fotovoltaicos. Ferro de soldar, chave de fendas, alicate e cola térmica. De forma didática e divertida, o objetivo é explorar os conceitos de eletricidade e mecânica. Ao longo de quatro dias, nesta especial oficina, será possível construir um protótipo de carro elétrico movido a pilhas e energia solar. O último dia será marcado por uma competição em ganha o mais veloz, mas também o mais criativo!

Mais informações aqui.

ILHA DA UTOPIA: OFICINA FÉRIAS DE NATAL 2016

DATAS: 19 DEZ – 22 DEZ

IDADES: 6 AOS 12 ANOS

HORAS: 14H30 – 17H30

PREÇO: 35 EUROS

Esta oficina pretende ser um espaço de descoberta, de exploração sensorial das diferentes exposições e de diferentes meios expressivos como a fotografia, a performance, o desenho e a colagem. Como seria a cidade ideal? Como viveriam as pessoas que nela habitam? Como base nalgumas das obras em exibição, o objectivo é encenar histórias imaginadas e construir um teatro de sombras em conjunto. No final, as fotografias tiradas durante o espectáculo serão reunidas num álbum.

Mais informações aqui.

PRÓXIMA PARAGEM: FUTURO!

DATAS: 27 DEZ – 30 DEZ

IDADES: 7 AOS 12 ANOS

HORAS: 10H00 – 13H00

PREÇO: 35 EUROS

Todos conhecemos desenhos animados, filmes e livros de ficção científica onde existem naves espaciais, teletransporte, extraterrestres, criaturas fantásticas e realidades paralelas. Mas como será realmente o mundo daqui a cem ou mil anos?

Durante esta semana, a imaginação será o guia para a construção do futuro. Esta é uma oficina de construção em três dimensões, tendo por base uma aproximação aos discursos e práticas artísticas contemporâneas, bem como a experimentação de materiais e técnicas plásticas.

Mais informações aqui.