Gentlemen’s Talks – Alphaiate

Em ritmo de final de ano, fomos conhecer a nova colecção e campanha da marca Alphaiate protagonizada por Tiago Teotónio Pereira, e aproveitamos para conversar com os responsáveis, Francisco Appleton e Duarte Foro, sobre o desafio que foi abrir esta aventura de moda masculina. Em plena rua de São Bento, podemos encontrar este espaço dedicado ao homem português.

1. O que faz um homem ser elegante?

Pode parecer um clichê, mas um homem elegante é um homem confiante. Acreditamos que quando uma pessoa se sente bem, o mostra na sua postura e na sua atitude.

2. Quais são as peças imprescindíveis no guarda-roupa de um homem?

Não querendo puxar a brasa à nossa sardinha, diria que um bom fato é a peça imprescindível no guarda-roupa de um homem. Independentemente da ocasião, um bom fato nunca o compromete.

3. Têm role models na elegância masculina? Figuras que vos inspirem?

Sim. Inspiramo-nos na elegância dos clássicos. Como os irmãos Kennedy, James Dean, Steve McQueen, Hubert de Givenchy, Sean Connery, entre outros.

4. Porquê um alphaiate? Que serviços traz ao homem de Lisboa?

O conceito nasce com a identificação de uma necessidade no mercado português. Reparámos que a alfaiataria está a desaparecer: o homem moderno já não tem tempo (ou poder de compra) para ir a um alfaiate, mas continua a querer usufruir de um serviço personalizado e de qualidade. A Alphaiate nasce como resposta a esta necessidade, modernizando a arte da alfaiataria como a conhecemos.

Assim, oferecemos um serviço premium a preços mais acessíveis, conseguindo solucionar alguns dos problemas que a alfaiataria tradicional tem: o cliente pode ser atendido no conforto da sua própria casa, assim como personalizar e encomendar os seus produtos online. Oferecemos a possibilidade de escolha de tecidos, forros ou botões para fraques, smokings, fatos, blazers ou camisas. Temos também a possibilidade de formar parcerias com empresas, oferecendo preços mais competitivos para os seus colaboradores.

5. O mercado masculino é um mercado exigente?

O homem português é, sem dúvida, um cliente muito exigente. Quer saber de onde vem o produto, como e por quem é feito… É atento ao pormenor e apreciador de um produto com qualidade.

Modelo – Tiago Teotónio Pereira

Fotografia – Salvador Colaço

Produtor e styling – Duarte Foro (Alphaiate)