Agora uma câmara que é smartphone!

A Eastman Kodak Company e o Bullitt Group acabam de lançar o KODAK EKTRA, um Smartphone fotográfico desenhado para os apaixonados pela fotografia, sejam eles experts ou aficionados. O Smartphone KODAK EKTRA reúne o melhor da experiência e história da Kodak no mundo da imagem, com as mais recentes inovações em fotografia para smartphones.

O novo EKTRA permite a captura de imagens excepcionais em qualquer ambiente, e para além disso, é um equipamento incrivelmente rápido, desenhado para oferecer a melhor qualidade de imagem e experiência de utilização.

Jeff Clarke, presidente executivo da Kodak afirma: “A Kodak tem um percurso rico em tecnologia de imagem e o lançamento do Smartphone Kodak demonstra a continuidade do compromisso de querer levar os últimos avanços tecnológicos na área da fotografia aos consumidores. A câmara original KODAK EKTRA foi lançada em 1941, e na sua nova imagem renovada abre um mundo de oportunidades criativas para todos os amantes da fotografia”.

front_kodak-ektra-pvp529

No coração do KODAK EKTRA encontra-se um sensor de 21 megapíxeis de focagem rápida e uma abertura de f2.0 na traseira, e um sensor de 13 megapíxeis de focagem rápida de deteção de fase PDAF e abertura de f2.2.

A aplicação de captura desenvolvida especialmente para o KODAK EKTRA controla-se de forma intuitiva a partir do ecrã do equipamento. É possível intuitivamente mudar o tipo de cena no seletor SLR, onde os ajustes são feitos em tempo real através de uma ampla gama de opções como HDR, Paisagem, Macro, Desporto, Noite, Panorama e Bokeh, ou então o modo Smart Auto que seleciona automaticamente as melhores condições para a imagem.

Com o modo manual, os utilizadores mais avançados podem ajustar a exposição, a ISO, focagem, balanço de brancos e a velocidade do obturador, com os resultados visíveis no ecrã em tempo real.

cam_kodak-ektra-pvp529

A câmara consegue capturar imagens de elevada qualidade em ambientes de baixa luminosidade e em disparos noturnos, graças à utilização da tecnologia ARCSOFT Night Shot combinada com o revestimento de lentes certificado pela Kodak, que permite alcançar mais luz, reduzir o ruído no ISSO, aclarar as áreas sub-expostas e estabilizar a desfocagem do obturador em várias velocidades de disparo.

A focagem dinâmica e o seguimento de objetos proporcionam um controlo adicional sobre a focagem da câmara, enquanto a claridade e nitidez das imagens são garantidas graças às funções automáticas de redução de ruído de imagem, o que diminui a necessidade de fazer edições posteriores mais complexas às fotografias.

O equipamento tem um design ergonómico e de grande qualidade, com uma câmara com estilo próprio e um botão de obturador de clique duplo posicionado horizontalmente, tal como nas câmaras tradicionais. O KODAK EKTRA também tem, de série, a aplicação Super 8, que oferece efeitos profissionais que fazem lembrar as icónicas películas Super 8 da Kodak.

A nível técnico o Smartphone conta com um processador HELIO X20 Decacore, carga rápida e vem com o ANDROID Marshmallow.

O KODAK EKTRA inclui também o software de edição de imagem SNAPSPEED, que oferece ferramentas excecionais para a edição de fotografias em qualquer lugar. Esta permite aos utilizadores melhorarem as suas imagens com resultados profissionais similares aos mais populares editores de imagem para computador.

Para mostrar os resultados em tempo real basta utilizar a aplicação integrada de partilha nas redes sociais ou a aplicação “Print App”, uma forma fácil de selecionar as melhores fotos e imprimir as mesmas, de forma profissional.

“Tem sido muito entusiasmante trabalhar com a Kodak. A clara direção da marca e o conhecimento de fotografia combinado com o nosso know how do cliente e da tecnologia, culminaram no harmonioso e potente Smartphone KODAK EKTRA” acrescenta Peter Stephens, CEO do Bullitt Group, licenciado em dispositivos móveis Kodak. “Estamos muito contentes por estarmos a trabalhar este segmento tão dinâmico como é a fotografia, e estamos ansiosos por fazer chegar este Smartphone fotográfico aos consumidores”.

Principais características técnicas do KODAK EKTRA:

  • ANDROID 6.0
  • Resultados profissionais graças ao sensor de câmara de 21MP de focagem rápida com abertura F2.0, PDAF, OIS e Doble Flash LED
  • 13MP no sensor frontal com deteção de focagem automática com F2.2 PDAF
  • Processador Decacore Helio X20 2.3GHz com 3 GB de RAM
  • Memória de 32 GB, expansível com cartões Micro SD
  • Modo manual avançado – permite ajustes da exposição, ISO, Longitude focal (manual / automático), balanço de brancos, velocidade do obturador, abertura (câmara principal fixa de f2.0)
  • Seleção de cenas: inclui os modos Automático inteligente, Retrato, Manual, Desportos, Bokeh, Noturno, HDR, Panorama, Macro, Paisagem, Vídeo.
  • Aplicação integrada para impressão de alta qualidade
  • Gravação de Vídeo em Super 8
  • Integração de ferramentas que permitem compartilhar as fotografias facilmente nas redes sociais
  • 3000mAh, com carregador rápido tipo C e USB 3.0

O smartphone KODAK EKTRA está disponível em Portugal com um PVP de 529€ em www.avelicullular.com