Melhor design e mais funcionalidade

O novo SEAT Leon vem equipado com um maior número de novos elementos: mais tecnologia, melhor design e funcionalidade, como nunca antes incluído no modelo.

Para começar, ganha um novo, mais dinâmico e elegante design. Por fora, novos para-choques e grelha dianteira, enquanto os faróis full LED são melhorados com um foco mais extenso e de luz mais intensa. Os novos e mais largos indicadores de mudança de direção estão agora totalmente integrados com as luzes de dia, enquanto as luzes de nevoeiro também recorrem à mais recente tecnologia LED, tal como os farolins traseiros. Estão disponíveis novas cores e novas jantes para a totalidade da gama.

No interior, as novidades mais evidentes incluem o travão de mão elétrico, o “pulsar” do botão “Engine Start”, que trabalha em paralelo com o sistema de mãos-livres Kessy. Na consola central, carregador por indução para smartphones, que inclui um amplificador de sinal GSM e um ecrã tátil de oito polegadas com as melhores soluções de conetividade. A iluminação do habitáculo, também assegurada com dispositivos LED, pode agora ser ajustada a qualquer gosto ou situação, num leque de oito tonalidades.

Adotando muita da tecnologia de topo do Ateca, o Novo SEAT Leon traz a mais avançada assistência à condução, sistemas multimédia e de conetividade. No campo da segurança, a nova geração de câmaras e radares, integram os sistemas de Proteção de Peões e de Assistência de Emergência. O Sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito é agora capaz de identificar, com maior precisão, um número mais elevado de sinais. Mas não é tudo. Nas versões equipadas com caixa DSG, fica também disponível o Sistema de Assistência em Trânsito, para uma condução ainda mais confortável nas situações de pára-arranca.

Nos motores, a completa gama de eficientes propulsores inclui agora o 1.6 TDI de 115 CV que pode ser combinado tanto com a caixa manual de seis velocidades como com a automática de sete velocidades. Em acréscimo, a variante ST (Sports Tourer), quando equipada com o motor 2.0 TDI de 150 CV e transmissão 4Drive, fica também disponível com caixa automática DSG de 7 velocidades.

Por último, mas não menos importante, o Novo SEAT Leon estreia um nível de equipamento de topo, o XCELLENCE, que inclui elementos de design exclusivo e tecnologia inteligente. Tem um preço semelhante ao do nível desportivo FR, mas disponibiliza um automóvel mais confortável e próximo dos valores de elegância prezados por tantos clientes.