Lisboa na rota da Moda

Lisboa é um destino privilegiado neste momento, apreciado por grandes revistas internacionais ao nível do lifestyle e da gastronomia. Mas pode estar no target também da moda. Como? Com um novo evento que promete colocar Portugal na ribalta da moda internacional.

O BEST GLOBAL MODEL OF THE YEAR 2016 é a primeira edição de um evento internacional de modelos e será realizado em Lisboa com o objectivo de eleger, todos os anos, os melhores modelos internacionais.

No nosso país estarão modelos femininos e masculinos oriundos de múltiplos países dos vários continentes do Mundo.

A sua primeira edição realizar-se-á em Lisboa, de 23 a 28 de novembro próximo. A organização pretende ainda associar ao evento diversos criadores de moda ou designers nacionais. “O nosso desejo é promover Portugal como lugar de moda e na moda; para além de ser um destino turístico, é um destino trendy e de lifestyle, portanto a moda encontra na sua capital o meio ambiente ideal para florescer. Já temos eventos importantes a decorrer na capital desde dos anos 90 mas o Best Global Model of the Year quer impulsionar mais esta dimensão internacional” refere Carlos Ventura Martins, impulsionador do projecto.

Os modelos concorrentes, cerca de 50, permanecerão em Lisboa durante 6 dias e do seu programa constam atividades turísticas na capital e arredores, desfiles de criadores nacionais e preparação para a grande gala onde se procederá à eleição dos Best Global Model of the Year 2016 que terá lugar no dia 28 Novembro, no Salão Preto e Prata no Casino Estoril.

O Júri será constituído por personalidades nacionais e estrangeiras e os vencedores terão acesso automático ao agenciamento numa das mais importantes agências de modelos em Milão, a Major Model Management, com filiais em Nova Iorque, Miami, Paris, Mónaco, Munique, Rio de Janeiro e São Paulo, além de outros prémios a designar.

A Organização deste grande evento de moda pretende incrementar a presença de modelos portugueses em fóruns internacionais e nessa perspectiva espera‐se a presença no certame de directores e de bookers de agências internacionais.