110 anos de uma grande história

Torres Joalheiros associa-se à Montblanc, no âmbito do 110º aniversário da marca e apresenta a coleçcão 4810 que celebra a idade de ouro das viagens no oceano atlântico.

Esta nova linha, introduzida pela primeira vez em 2006 para as comemorações do centenário da Maison, rapidamente se tornou um bestseller. Respeitando todos os códigos relojoeiros Montblanc e com um design robusto, elegante e desportivo, esta linha oferece uma nova e interpretação sofisticada da colecção 4810 para o viajante moderno que precisa de um relógio eficiente em que pode confiar.

montblanc

Após o lançamento bem sucedido do Montblanc Heritage Orbis Terrarum em 2015, a Maison introduz agora esta função contemporânea e apreciada, o “world timer” na  sua coleção 4810. Do Latim Orbis Terrarum, traduz-se como “planeta” “Terra” e “mundo”, este relógio dá o tempo em 24 fusos horários de forma inteligentemente intuitiva através de uma das complicações desenvolvida “in-house” por relojoeiros Montblanc.

O mostrador é feito de camadas múltiplas, começando com um disco de vidro de safira principal que mostra os continentes como são vistos do Polo Norte e os nomes de 24 cidades que representam os diferentes fusos horários.

Os continentes são recortados do resto do disco, mostrando os oceanos em azul claro. Um segundo disco de cristal de safira indica a passagem de dia e de noite com um azul escuro para a noite e um degradé de amarelo e verde para o dia. Este disco também inclui o anel de 24 horas indicando as horas diferentes nas 24 cidades.

Para ajustar o tempo, a cidade local precisa primeiro de posicionar-se junto ao triângulo vermelho às 6 horas através do botão das 8h. Em seguida, as horas e minutos (que estão sempre ligados ao fuso horário disco de dia/noite de 24horas) podem ser ajustados através da coroa para indicar a hora local correta.

Após isso concluído, o tempo em 24 fusos horários é exibido simultaneamente em torno da esfera. Quando viajar para outro fuso horário, a nova cidade de destino só terá de ser alinhada às 6 horas.

Esta configuração é realizada novamente através do botão das 8h, que muda automaticamente o ponteiro das horas, continentes, cidades, o registo de dia/noite e 24 fusos horários junto com ele. O ponteiro das horas salta em intervalos de uma hora sem afetar a precisão dos minutos. Após este simples ajuste ser realizado, a hora local do novo destino e 24 fusos horários, são totalmente sincronizados.

Como todos os relógios colecção 4810, a Montblanc 4810 Orbis Terrarum expressa códigos de Haute Horlogerie em cada detalhe: uma caixa de aço de 43 mm para uma altura total de 11,87 mm, resistentes água até 50 metros; asas arredondadas elegantes para maior conforto no pulso.