Pronokal – um método com estudos

Pronokal – um método com estudos

É bom saber quando aceitamos um método de ajuda à perda de peso que ele é estudado e avaliado para que a sua eficácia seja comprovada. Em nós, o Método PronoKal foi eficiente e a balança não mente, já foram 8 quilos em menos de um mês. 

A maior dificuldade que encontrámos foi uma vida social intensa que parecia impedir o progresso e o stress do nosso trabalho na edição Together da ModaLisboa. Porém, com a ajuda fundamental de um médico, das nutricionistas, dos técnicos em actividade e dos profissionais de coaching conseguimos encontrar o equilíbrio e a melhor maneira de levar a dieta de forma correcta no ritimo do nosso dia-a-dia .

Os resultados dos ensaios clinicos que comparam o Método PronoKal a outras dietas são muito positivos e estão a ser apresentados nos principais congressos e fóruns científicos a nível internacional.Uma das suas principais vantagens, a curto prazo, é verificável ao fim de 2 meses. Quando o paciente perde em média 14 quilos e 12 cm de cintura, 3 vezes mais que na dieta hipocalórica. Por esta altura, os pacientes do estudo saem do estado de obesos (IMC <30), mantendo-se assim até ao fim do tratamento, o que reduz significativamente os riscos associados a várias patologias como as doenças cardiovasculares.

Posso dizer que antes de iniciar o método vestíamos o 48 de calças e agora já estamos a usar 44. E o melhor de tudo, a perder peso às custas de gordura mantendo a massa muscular. O Estudo PronoKal demonstra a especificidade do método para a redução da massa de gordura já que 92,62% é perdida e em detrimento da massa gorda de peso, preservando massa muscular. A massa muscular não é reduzida e pode ser melhorada e não destruída como com dietas isocalóricas.

Este estudo veio também contrariar a ideia que muitos tem sobre a correlação entre a rápida perda de peso e a rápida recuperação de peso. Na realidade, verifica-se que a perda de peso rápida inicial, proporcionada pelo Método PronoKal®, é responsável pela manutenção dos resultados a médio e longo prazo, devido à motivação e adesão dos pacientes. Com o Método PronoKal® obtém-se, aos 15 dias, uma perda de peso de 5,31 kg. Desde a primeira fase nós sentimos uma grande diferença na vitalidade e disposiçao. Sentimo-nos mais fortes, bem dispostos e porque nao dizer mais bonitos sem os 7,7 cm de cintura perdidos ! Isso sem dúvida, é uma injecção de ânimo e da força para continuar na linha.

Os resultados deste estudo são reconhecidos pela comunidade científica tendo sido publicados na prestigiada revista científica Endocrine . Recentemente foram apresentados no 22o Congresso Europeu sobre Obesidade (ECO), onde reúnem-se as mais recentes inovações e avanços nos estudos sobre a obesidade na Europa. O método PronoKal® é percepcionado pela comunidade científica como uma solução altamente eficaz e segura para a perda de peso e a sua manutenção a médio e longo prazo. Acima de tudo, reconhecido pelos mais de 450.000 pacientes já tratados em todo o mundo que , assim como eu, se comprometeram com um peso saudável e estao agora a aproveitar os benefícios que um corpo mais saudável proporciona.

Agora é vossa vez de meter mãos à obra e começar uma nova etapa de reeducação alimentar!

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Pronokal – um método com estudos

bookmark_border

mais em Lifestyle

Street food no coração da cidade

a redireccionar em 10 segundos