Portugal representado no Global Futures Forum

A Biocol Labs é um laboratório português e independente centrado nas necessidades do homem e da mulher modernos que a indústria tradicional não consegue satisfazer. Foi fundado em 1977 em Lisboa, com a ambição de tornar os químicos desnecessários e usar somente da natureza; ou seja com a ambição de criar uma sociedade pós-química.

Este laboratório foi uma das 20 empresas seleccionadas para participar no Global Futures Forum, que decorreu em Londres no passado dia 12 de Outubro. Este convite colocou a marca portuguesa entre as 20 novas empresas mais inovadoras do mundo.

Assumindo-se como um laboratório “pós-químico”, a Biocol Labs foi escolhida para o Global Futures Forum pela consultora The Future Laboratory (autoridade internacional em matéria de tendências e parceira de marcas como a Louis Vuitton, Google, H&M, Condé Naste, Sony, L’Oréal e Airbnb) e por um grupo de influenciadores, entre os quais se destaca a Wired UK. No Global Futures Forum participaram as start-ups e os empreendedores que, na visão dos curadores, estão a mudar o negócio em diversas indústrias – do retalho ao luxo, passando pela beleza, tecnologia e eco-energia.

A Biocol Labs foi escolhida para o Global Futures Forum pelo seu papel transformador na reputação da indústria farmacêutica, beleza e bem-estar, resultado da criação de produtos naturais, éticos e artesanais ao design provocante e transparente, e por valorizar de igual forma a ciência e a criatividade.

Christian Balivet, Partner & Chief Creative Officer da Biocol Labs, foi um dos oradores desta edição do Fórum, debruçando- se na ocasião sobre o futuro da indústria da beleza e do bem- estar. Além do CCO, marcaram presença oradores como Melissa Dick, diretora editorial da Style.com (Vogue), David Rowan (editor da Wired UK) e Claus Sendliner, CEO da cadeia Design Hotels.

Para Christian Balivet, “É extraordinário a Biocol Labs ter sido considerada a próxima geração de empresas como a Google, a Uber e o Airbnb. Especialmente, tendo em conta que somos um laboratório com 40 anos, familiar, independente, de produção artesanal, que acredita na junção da natureza, ciência e arte. Se estes são os valores que vão definir o futuro da indústria, não podíamos estar mais entusiasmados com o futuro.”

A participação da Biocol no Global Futures Forum tem um papel muito importante no processo de internacionalização da marca, no momento em que a linha de produtos “algo®” é lançada no Reino Unido, onde assume o nome “something ”.

Ainda no âmbito do Global Futures Forum, a Biocol Labs foi também convidada a expor as suas marcas e produtos. Daí resultou uma instalação artística flutuante que deu vida à visão da empresa de uma sociedade em que os comprimidos crescem em jardins e os químicos são absurdos.