Moda e Arte

Moda e Arte

Sempre na linha da frente das colaborações entre o mundo da moda e da arte, a COS estabeleceu uma parceria com o Museu Solomon R. Guggenheim, em Nova Iorque, de 7 de Outubro até 11 de Janeiro de 2017, enquanto patrocinadora da maior retrospectiva da pintora Agnes Martin (1912-2004).

Uma das mais proeminentes pintoras do século XX, Martin ficou conhecida pelas telas subtis e evocativas, que apresentam pinceladas delicadas em linha e grelha; uma estética que teve uma significativa influência nos artistas do seu tempo, assim como nas gerações seguintes. Preenchendo as paredes da famosa espiral do Guggenheim, a exposição inclui pinturas, desenhos, serigrafias e esculturas, uma verdadeira celebração da obra de Martin, em toda a sua dimensão. A arte de Martin, focada na expressão da inocência, felicidade e beleza, serviu de inspiração à equipa da COS durante vários anos.

A Directora Criativa da COS Karin Gustafsson disse sobre este projecto, “É um privilégio patrocinar esta exposição da obra de Martin. A incrível riqueza e tactilidade da sua obra tem-nos inspirado desde sempre, desde os tecidos ao design; o uso de cor súbtil e a dedicação à sua técnica e estilo, transporta para o nível do extraordinário o que, aparentemente, poderiam ser apenas simples linhas e quadrículas.”

Para celebrar o patrocínio desta exposição no Guggenheim, a COS criou uma colecção cápsula inspirada nas peças de Agnes Martin. Com base nas icónicas composições geométricas da artista, a equipa de design da COS criou um conjunto de estampagens, para a coleção feminina e masculina de 12 peças, tendo Karin Gustafsson dito, “Tem sido fantástica a oportunidade de criar esta colecção, ao mesmo tempo que exploramos e subtilmente reinventamos as silhuetas clássicas. As peças minimais dão forma a uma colecção cápsula despojada e criativa”.

À venda a partir de Outubro de 2016, as peças estão disponíveis para venda em todo o mundo, sendo uma percentagem do lucro doada à Agnes Martin Foundation.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Moda e Arte

bookmark_border

mais em Fashion

Mobilidade na cidade

a redireccionar em 10 segundos