Drive Together

A edição de 2016 do “Festival de Cinema de Roma” inicia-se daqui a menos de duas semanas e a Mazda irá marcar presença pelo quarto ano consecutivo como parceiro exclusivo. Nos pontos altos desta que é a 11ª edição anual deste evento incluem-se a acção “Mazda MX-5 drive-in”, que abrirá as portas, na sua primeira noite, a um grupo internacional de entusiastas do Mazda MX-5.

Esta é uma natural colaboração entre as duas organizações, ambas colocando o público em lugar de destaque, com o objetivo de proporcionar uma extraordinária experiência para todos os sentidos. O “Festival de Cinema de Roma” joga, ele próprio, com o nível de emoção e de admiração que os espectadores encontram ao verem filmes projectados no grande ecrã, enquanto a Mazda constrói automóveis para todos os que adoram conduzir, procurando colocar um sorriso nas faces de quem todos os dias se senta atrás de um volante.

Combinando a paixão pela condução e pelo cinema, a Mazda convidou proprietários e entusiastas do icónico roadster de toda a Europa a trazerem os seus carros para uma experiência exclusiva, de um filme visto ao ar livre, no palco da que seria a Esposizione Universale Roma*, de 1942. No próximo dia 15 de Outubro, junto com representantes de órgãos de comunicação social de toda a Europa e também do Japão e Austrália, o grupo irá inaugurar o espaço “Mazda MX-5 drive-in” onde se exibirá o filme “Moonlight”, do aclamado realizador norte-americano Barry Jenkins. O drive-in situa-se no lado oposto do Palazzo dei Congressi, tendo uma capacidade para 100 veículos. Mais tarde nessa noite, a Mazda irá desvendar o fantástico MX-5 RF (Retractable Fastback) durante uma Conferência a realizar no edifício vizinho, o Archivio Centrale dello Stato.

A Mazda irá, também, dar visibilidade à sua nova assinatura corporativa “Drive Together”, conceito que deve muito ao MX-5 e à filosofia Jinba Ittai, representando “cavaleiro e cavalo num mesmo corpo”. O conceito Jinba Ittai foi anunciado como a filosofia por detrás do MX-5, modelo que foi lançado há mais de 25 anos, sendo essa a sensação que a Mazda aspira poder oferecer aos condutores de todos os seus actuais modelos. Uma aproximação vanguardista, numa altura em que a automatização joga um papel cada vez mais dominante, mas que encoraja uma participação activa do condutor, tal como o faz o próprio “Festival de Cinema de Roma”, cujo prémio principal é um galardão atribuído pelo público.

Tal como em anos anteriores, a Mazda construiu o “Mazda Cinema Hall”, um espaço com 800 lugares sentados no centro da Citá del Cinema, um marco herdado do Auditorium Parco della Musica, o principal espaço do festival, onde serão exibidos 30 filmes. A Mazda é ainda responsável pelo vizinho “Mazda Lounge”, espaço em que os visitantes se podem cruzar e falar com estrelas internacionais como Tom Hanks, Oliver Stone, Viggo Mortensen e Meryl Streep. Visitantes que podem também aguardar por uma inovadora oportunidade para viverem, eles próprios, a mensagem “Drive Together”.