Uma colecção de jóias por Ricardo Pereira

Anselmo 1910, joalheiros há mais de cem anos, apresentou a sua primeira colecção de jóias para homem, criada em parceria com o actor Ricardo Pereira. Trata-se de duas linhas distintas feitas com materiais nobres, compostas por botões de punho, pulseira e porta-chaves, uma de prata e pele castanha e outra de prata e cautchu. Ricard Pereira já se tinha iniciado em linhas de jóias com a marca Cristian Lay e agora volta a propor ao homem português peças elegantes.

Ricardo Pereira by Anselmo 1910 é uma colecção feita à imagem do actor, modelo e apresentador português. «São peças muito bonitas e muito harmoniosas que ficam muito bem no dia-a-dia. A maior preocupação foi fazer jóias que ficassem bem enquadradas em todas as ocasiões. Não é fácil, mas o Ricardo Pereira conseguiu isso. Estas jóias destinam-se a um “homem que tenha mundo”, que seja dinâmico. No fundo, quando olhamos para o Ricardo Pereira, para as qualidades que lhe apontamos, é isso que ele transmite na colecção que desenha em co-autoria connosco. O Ricardo é também uma pessoa muito exigente e rigorosa e todas as peças foram muito bem executadas. É assim que gostamos de trabalhar e foi uma parceria perfeita», afirma Nuno Torres, bisneto do fundador e CEO da Anselmo 1910.

O co-autor da colecção é, também, um homem satifeito com o resultado desta sua primeira incursão pelo mundo da joalharia. «A primeira ligação que tive com a Anselmo 1910 foi por causa do cinema. A Anselmo 1910 é, sem dúvida, o grande parceiro da Academia Portuguesa de Cinema. É uma marca que tem tudo a ver comigo. Tem história, vida, longevidade e um DNA muito definido, sabe de onde vem e para onde quer ir.
É uma marca à qual tenho muito prazer em estar associado pelo seu histórico mas, acima de tudo, pela capacidade de se reinventar permanentemente», sublinha Ricardo Pereira.

Foi com empenho que o actor respondeu ao desafio da Anselmo 1910: «Foi-me proposto pensar numa colecção que tivesse que ver com o homem de hoje, não só português, mas também estrangeiro, com jóias que pudessem ter um uso diário. Concretizámos uma colecção ao meu gosto, executando peças de linhas direitas, sofisticadas e elegantes que possam ser usadas com qualquer indumentária.»

A colecção Ricardo Pereira by Anselmo 1910 «segue as tendências do homem de hoje mais interessado em acessórios no dia-a-dia e não apenas em ocasiões especiais. São peças que podemos levar para o trabalho, para ir buscar os filhos à escola, para uma bebida ao final da tarde, ou uma reunião mais descontraída. Podemos, por exemplo, tirar os botões de punho ao final do dia, arregaçar as mangas e deixar a pulseira mais visível para um visual mais descontraído. O que tentámos desenvolver na colecção Ricardo Pereira by Anselmo 1910 são objectos para um homem mais moderno e sofisticado, mais interessado e linkado com aquilo que é a moda e com o que é bonito », explica o actor.

A colecção Ricardo Pereira by Anselmo 1910 vem também responder às tendências de mercado, onde se verifica uma procura crescente de jóias sofisticadas por parte público masculino.