Carne e Vinho na cidade do Porto

Há um ano atrás fomos conhecer este espaço no Pestana da Ribeira do Porto e ficámos rendidos aos encantos da carne! Volvido um ano, não conseguimos ir ao restaurante mas acaba de apresentar uma nova carta evidenciando a carne nos seus mais diversos cortes, sabores e texturas. Há um ano a fazer parte do roteiro da invicta, o RIB BEEF & WINE conta com novidades da autoria do chef Rui Martins, sem esquecer os seus famosos clássicos.

O restaurante reforçou o conceito de partilha e introduziu mais entradas para este efeito: destaque para o Olive Sanuki Wagyu com shitake salteado (proveniente de animais alimentados exclusivamente a azeitonas); o Pica-Pau do Lombo com “Salsa de la Vida” (um  molho agridoce) e a Salada de Tutano com tubérculos e pão tostado.

O spot de eleição dos verdadeiros apreciadores de carne oferece um vasto leque de opções de cortes com sabores e texturas ainda mais definidas. Destaque para o Cowboy Steak, um corte de novilho maturado a 28 dias, suculento e saboroso, com um generoso marmoreado e para o Chuléton, corte clássico e nobre, com maturação de 60 dias.

Com a nova carta o RIB BEEF & WINE alargou a variedade de acompanhamentos para que o sabor da carne prevaleça e de onde se destacam a Beringela Szachuan; a Carbonara de Batata e a Salada de Tubérculos e Tomate.

O RIB BEEF & WINE apresenta ainda novidades nas “Cool Alternatives”, ou seja, pratos principais como a Salada de Rosbife com Molho de Hoisin e Agriões; os Cogumelos Estufados com Creme de Alho ou o Hambúrguer de Chutney de Maçã e Foie Gras, entre outros.

A criatividade prolonga-se pelas sobremesas com um Parfait de Vinho do Porto  e Mousse de Chocolate e  o novíssimo Pudim de Cenoura com Sorbet de maçã verde, mousse de queijo e canela.

A inspiração para os novos pratos surgiu do dia-a-dia, das práticas e das vivências, da exigência do mercado, das memórias e dos sentidos, com o objectivo de  reforçar o conceito do restaurante: um leque de variações mais intensas e mais opções de carne.