Um “verão” que vai ser refrescado pelo Havana Club

Estamos em tempo de Outono? Pois, não parece e para refrescar este tempo de “verão” vai abrir um espaço novo e especial.

A marca Havana Club, conhecida por ser a referência mundial de rum cubano, vai inaugurar hoje  “La Havanita” um novo espaço no Mercado da Ribeira, em Lisboa, com o objectivo de proporcionar aos consumidores experiências únicas de degustação.

A cidade de Havana foi o mote de inspiração para La Havanita, que terá um serviço de excelência prestado por uma equipa de cantineros.  A lista de cocktails é inspirada na nova garrafa de Havana 7 Años, estando presentes o famoso Fruit Daiquiri e o icónico El President, no entanto percorre também as restantes referências, como Havana Club 3 Años para o único e autêntico mojito cubano e Havana Especial para a melhor das cubas libres.

Havana 7 Años sempre foi uma referência muito apreciada pela comunidade de bartenders e, como tal, a marca decidiu criar uma competição, Havana 7 Master Cocktail, em que o vencedor verá o seu cocktail presente e ganhará um prémio. A competição acontecerá no dia 13 de Outubro.

Segundo Bruno Calvão, Head of Marketing da Pernod Ricard Portugal, “este novo espaço pretende aproximar o consumidor daquela que é a referência mundial de rum cubano e líder da categoria super premium em todo o mundo. É nosso objectivo que o consumidor contacte com a marca noutros contextos. Neste caso em concreto trata-se de local gastronómico por excelência, um dos espaços mais trendy de Lisboa, onde o pairing com a comida será automático”.

“Queremos também que o consumidor tenha contacto com a nossa nova garrafa de Havana Club Añejo 7 Años, a nossa mais recente referência e que pretende impulsionar o consumo de rum premium através de novas, diferenciadoras e surpreendentes experiências de consumo”, conclui o porta-voz.

Inteiramente pensado para recriar o ambiente cubano, o espaço “La Havanita” estará aberto ao público até ao final de Novembro e quem por lá passar será recebido á boa maneira cubana.

Sobre Havana Club

Havana Club, nasceu em 1993, fruto da junção da empresa cubana Cuba Ron S.A., responsável pela produção de rum naquele país, com o Grupo Pernod Ricard, com o propósito de desenvolver a comercialização da marca Havana Club a nível internacional através da forte rede de distribuição do Grupo Pernod Ricard. Desde o início que Havana Club tem sido uma marca prioritária para a Pernod Ricard, situando-se hoje entre as 14 marcas-chave do Grupo.

O rum Havana Club é líder mundial no sector dos runs super premium e superiores, e é a segunda maior marca de rum a nível mundial, exportando para um total de 125 países. Em 2012, a marca registou vendas superiores a 45 milhões de garrafas e alcançou a 24ª posição no ranking Impact Top 100.