For a dreamer

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Fazer nascer uma marca que perdurasse no tempo, que conferisse maior importância aos óculos enquanto acessório e que fosse transversal a tendências, idade ou género. Assim, nasceu a marca FORA Sunglasses.

Agora vamos conhecer a nova colecção que a marca nos propõe e que promete satisfazer todos, sonhadores, homens, mulheres e todos aqueles que gostam de qualidade e estilo.

O nome foi pensado com o objectivo internacionalização. A palavra “fora” surge da composição em inglês das duas palavras “for a” que significam inúmeras possibilidades e tipos de pessoa: “for a women” “for a men”, “for a dreamer”, “for a musician”…cumprindo o objectivo de poder ser usada por todos.

Em 2013, produzem a primeira colecção FORA Sunglasses constituída por 5 modelos. Nesse primeiro ano, com proximidade do verão e a falta de disponibilidade de fornecedores nacionais que garantissem a produção da colecção, a marca a encontrou em Itália um fornecedor que lhes garantisse a qualidade exigida. O primeiro modelo original nasce da inspiração na personagem Frank Abagnale Junior do filme “Catch me if you can”, interpretada pelo actor Leonardo Di Caprio.

No final de 2013 a marca encontrou, no norte do país, uma fábrica que garantisse a qualidade para a produção dos óculos FORA. Desde 2016 que a totalidade da produção é produzida exclusivamente em Portugal, 100% handmade, em acetato Mazzucchelli e com lentes Carl Zeiss Vision 100% UV. A destacar a parceria feita em 2015, com o estilista Luis Carvalho que originou o modelo DRY completando a colecção composta por 11 modelos.

“A marca FORA é uma marca nacional e feita à mão o que nos orgulha bastante, não só pela exclusividade que representa como também pela qualidade que oferece. Cada vez mais assistimos a jovens portugueses empreendedores e sinceramente penso que nesta nova vaga de negócios surgiu uma “re-aposta” no nosso país, no potencial e know how que temos, e esta é uma aposta em que queremos continuar a investir. Queremos criar colecções pequenas, únicas e originais, não pretendemos atingir uma massificação, até porque a oferta deste tipo de produtos é enorme. O foco para 2017 é a internacionalização, levar um produto 100% português lá para fora e tornarmo-nos, também noutros mercados, uma marca de referência” – afirma Miguel Barral, fundador da marca FORA SUNGLASSES.

A vontade de internacionalizar a marca teve origem no sucesso do seu primeiro ponto de venda, no Príncipe Real integrada no espaço Entre tanto, onde mais de um terço dos compradores é estrangeiro. O primeiro passo foi dado já em 2016, com a remodelação do site e incorporação de loja online. A juntar ao ponto de venda do Príncipe Real, a Fora Sunglasses, abriu a 3 de Junho a sua primeira loja oficial na Av. Álvares Cabral , perto do Largo do Rato, no centro de Lisboa.

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