Cinema e automóvel numa ligação de estilo

Cinema e automóvel numa ligação de estilo

Mais uma vez, a Mazda está a colaborar com o Festival de Cinema de Roma, um evento de cariz anual que, este ano, decorrerá entre os dias 13 e 23 de Outubro na sua 11ª edição. Este é o quarto ano consecutivo de apoio da Mazda ao evento, estando em preparação algo de extraordinário para amigos e fãs do icónico roadster MX-5.

A Mazda irá convidar amigos e entusiastas do MX-5, oriundos de toda a Europa e escolhidos por passatempos específicos, a conduzir os seus MX-5 até Roma, podendo ali participar numa extraordinária experiência cinematográfica, a decorrer na primeira semana do Festival. Isto para além das inúmeras atracções, incluindo projecções de filmes memoráveis e de outro material cinematográfico, abrangendo diferentes géneros, aparições públicas de estrelas de Hollywood como Oliver Stone, Tom Hanks e Meryl Streep, tudo numa atmosfera que pretende agitar as emoções, em vez de apostar nos habituais rituais e competições inerentes a este tipo de encontros.

“Encontramo-nos aqui para celebrar na sua plenitude o cinema na perspectiva do espectador,” refere Antonio Monda, Director Artístico do encontro. “O Festival de Cinema de Roma retrata o amor pelo cinema, na sua forma mais pura e simples. Estamos a levar o evento de volta às suas raízes e a colocar os visitantes no centro das atenções.”

É uma abordagem intransigente e que espelha a visão da Mazda para com o prazer de condução, a melhor característica do seu MX-5. Recorde-se que este roadster esteve, também, em destaque na edição de há um ano do Festival de Cinema de Roma, evento que atraiu mais de 150.000 visitantes. Entre as acções do ano passado, incluiu-se uma selfie interactiva, numa experiência MX-5 a 360º, um evento de cinema com o MX-5 para dois e uma caravana de Mazda MX-5 que saiu da porta do festival e rumou ao resort “Miataland”, nos arredores da cidade.

O Mazda MX-5 conta muitos fãs na Europa e no resto do mundo, tendo-se já comercializado mais de 1 milhão de unidades desde o lançamento do modelo original, o NA em 1989. O MX-5 continua a ser hoje uma referência para modelos desportivos acessíveis e fiáveis, bem como em termos de prazer de condução. Detém, desde o ano 2000 e oficialmente, o Recorde Mundial do Guinness dos automóveis desportivos de dois lugares mais vendidos de sempre. Na passada Primavera, a actual quarta geração (ND) garantiu o título de “Carro Mundial do Ano 2016“.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Cinema e automóvel numa ligação de estilo

bookmark_border

mais em Lifestyle

Happy Hours na Baixa do Porto

a redireccionar em 10 segundos