Quando o desporto quebra barreiras

Quando o desporto quebra barreiras

O desporto tem um poder enorme sobre uma multidão incontável da nossa sociedade, vejam-se os episódios bons e maus do último EURO. Por isso, utilizar este elemento poderoso para incluir todos e cada um dos membros mais “diferentes” na sociedade como parte fundamental da mesma, é algo louvável e necessário num mundo que parece cada vez mais fracturado e sem rumo.

Por isso, o filme da campanha H&M For Every Victory celebra o poder do desporto e da auto confiança para transformar a vida das pessoas. A estreia do filme é lançada de forma a coincidir com o lançamento da colecção de desporto For Every Victory que estará disponível em lojas selecionadas e online no dia 21 de julho.

“Acredito verdadeiramente no poder que o desporto pode trazer à vida das pessoas. E é por isso que me sinto muito orgulhosa por fazer parte da campanha da colecção For Every Victory, que me faz lembrar a força e coragem das pessoas em todo o mundo em serem elas próprias e superar qualquer obstáculo que se atravesse no seu caminho,” diz Caitlyn Jenner, ex medalista de ouro Olímpica em decathlon que se atreveu a defender a sua verdadeira identidade e que é protagonista do filme da campanha.

O filme também inclui personalidades como Chelsea Warner, uma ginasta que nunca deixou que o síndrome de Down abrandasse o seu progresso; o surfista Mike Coots que continua a pegar na sua prancha mesmo após ter perdido a sua perna num ataque de tubarão e a pugilista Namíbia Flores que lutou contra os preconceitos para perseguir os seus sonhos. O filme também conta com a equipa de rugby King Cross Steelers, que contribuíram para mudar a percepção sobre a orientação sexual e o desporto; os elementos femininos de uma equipa de skate que consideram o seu desporto uma linguagem universal e uma forma de expressão criativa; e José Aballi que não deixará que nenhum obstáculo detenha o seu sonho de se tornar jogador de baseball profissional.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Quando o desporto quebra barreiras

bookmark_border

mais em Fashion

3 esplanadas em Lisboa

a redireccionar em 10 segundos