“Do Objecto Reinventado à Cidade Reinventada”

A Lexus é parceira oficial da Conferência: “Do Objecto Reinventado à Cidade Reinventada” que terá lugar de 29 de Junho 2016 às 09h30 no Terminal de Cruzeiros de Leixões.

Lexus SUV RX 400h

Esta Conferência promovida pelo jornal Público em parceria com a ESAD – Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos coincidindo com a participação de Portugal na XXI Trienal de Milão e agrega vários especialistas de diversas áreas para debater vários temas ligados ao design.

A Lexus associa-se a esta iniciativa pelo seu compromisso com o design, onde se destaca pela sua ligação de vários anos ao “Milan Design Week” que é a maior exposição de design do mundo, e conta com numerosos eventos em várias áreas, incluindo mobiliário, moda e muitas marcas de renome mundial.

Esta Conferência que terá lugar dia 29 de Junho 2016 às 09h30 no Terminal de Cruzeiros de Leixões, apresenta um importante painel de oradores e agrega vários especialistas de diversas áreas, desde design, arquitectura e sociologia com o objectivo de debater as formas de produção, mediação e comunicação que nas suas interligações ao design dão origem a uma nova agenda de questões e propostas para o futuro.

Movida por uma paixão incessante pela perfeição, a Lexus, renova anualmente o seu compromisso com o design e revelou em Tortona – Milão de 12 a 17 de abril deste ano o espaço denominado “Lexus – Ao Encontro da Antecipação” que interpreta os valores da marca Lexus de Superior Design e Qualidade de Construção dos modelos da Gama Lexus focalizando na tradição japonesa, a arte do “Omotenashi” – o expoente máximo da hospitalidade japonesa que antecipa os desejos do cliente.

O Design marca o nosso tempo, mesmo com escalas diversas, desde a de um pequeno objecto à escala da cidade, os rápidos avanços tecnológicos e alterações culturais, os desafios suscitados por uma conjuntura económica adversa e pela redefinição dos valores da sociedade, requisitam o design como disciplina cada vez mais decisiva na intervenção crítica sobre o presente e no projectar de um futuro sustentável.

Pioneira na tecnologia híbrida, a Lexus lançou o seu primeiro modelo híbrido – o primeiro SUV de luxo híbrido do mundo há 11 anos. Aos poucos, a marca expandiu a sua gama de híbridos, contando hoje, com 7 modelos híbridos na sua gama em Portugal, sendo a única marca a oferecer uma motorização híbrida em todos os modelos da sua gama.

Depois de no mês passado ter celebrado a venda de 1 milhão de unidades hibridas em todo o mundo, a Lexus associa-se a esta conferência como parceiro oficial. Poderá efectuar a sua inscrição através do link: http://static.publico.pt/conferencias/trienal/