5 restaurantes para este fim‑de‑semana prolongado

Pestana Palace_Pic Nic

Neste fim‑de‑semana prolongado, muitos saem da cidade para escapadas de férias mas nem todos. Aproveitam estes dias para estar na cidade, ir aos santos e fazer outros programas com as praias perto.

Deixamos algumas sugestões de restaurantes variados para quem fica e não quer perder tempo em fazer refeições. Pois, este mês já chama ao relax e à descontração.

Pic-nic no sossego do Pestana – Ora bem, regressou o pic-nic mais chic de Lisboa, com uma novíssima carta de Cocktails & Champagne Menu* do qual fazem parte Sangrias, Iced Palace Teas, as bebidas Chic & FreshArtistic Gins e uma seleção de Champagnes e Espumantes, entre outras propostas. Aproveitar a piscina é quase obrigatório!

Cais à beira-rio – Perto do rio, temos um cais que nos recebe com um serviço simples mas acolhedor desde há três anos. Mas, nestes anos não perdeu o encanto da sua situação geográfica tanto de inverno como de verão. Apresenta-se sempre como uma boa opção para um jantar de amigos ou de fim‑de‑semana.

Uma boa dupla – Localizado perto do Largo de Camões, no Bairro Alto, o conceito gastronómico que o Italian Burguer and Lobster House inaugura é inspirado numa abordagem original da cozinha tradicional italiana, que combina, de forma inesperada, o hambúrguer com o lavagante.

O Brunch de Lisboa – Há alguns anos, Brunch era sinónimo de Eggs Benedict e o jornal do fim-de-semana, mas as coisas…evoluíram. E o Ritz Four Season Hotel Lisboa também. Em Outubro de 2014, o Hotel lançou o seu Brunch de Domingo no Restaurante Varanda, sob o comando do Chef Executivo Pascal Meynard.

O ponto alto em Lisboa – Chama-se Rio Maravilha mas podia se chamar cozinha maravilha porque o que sai das mãos e mente do Chef são pequenas peças, ou seja pequenas maravilhas.