Um cais de bom gosto

 

Perto do rio, temos um cais que nos recebe com um serviço simples mas acolhedor desde há três anos. Mas, nestes anos não perdeu o encanto da sua situação geográfica tanto de inverno como de verão. Apresenta-se sempre como uma boa opção para um jantar de amigos ou de fim‑de‑semana.

Fomos experimentar este restaurante e algumas das novas iguarias. Logo pelas entradas, temos Sopa da Estação, Tártaro de Robalo e Migas de Alheira e Ovo a baixa temperatura.

Henrique Sá Pessoa continua ao leme desta expedição no Cais que agora apresenta três novos clássicos do chef: Bochechas de Porco, Caril de Camarão e Lombo de Bacalhau. Os apreciadores indefectíveis dos hambúrgueres, imagem de marca do Cais da Pedra, partilham agora o menu com estas novidades igualmente apetitosas e com as habituais saladas frescas, feitas com produtos da época.

As nossas escolhas recaíram em duas entradas partilhadas, tártaro de robalo e migas de alheiras com um ovo a baixa temperatura; e não foram más escolhas, o robalo estava delicioso e as migas com um toque crispy.

Como pratos principais fugimos aos hambúrgeres, e escolhemos o caril e as bochechas de porco com puré de batata doce; temos de afirmar que para quem gosta de caril e não pode apreciar o picante por vários motivos, tem aqui um bom caril sem o factor picante.

O toque final foi dado pela sobremesa de boa confecção, uma crumble de maçã e frutos silvestres.

Contactos:

21 8871651
932561522