Ténis à Roland Garros

A LACOSTE, parceiro histórico do torneio Roland Garros há mais de 40 anos, propõe em cada ano uma colecção colaborativa. Esta colecção cápsula, presta homenagem a René Lacoste, vencedor de 5 edições do torneio entre desafios individuais e de pares, celebrando a elegância intemporal dos grandes campeões de ténis dos anos 20.

Imbuída de um espírito subtilmente retro, a colecção combina o icónico petit piqué da LACOSTE com o jersey em tons marinhos, brancos e cinzas, em peças que privilegiam funcionalidade e conforto.

Inspirados nas linhas brancas do court, os grafismos são fortes: Roland Garros, LACOSTE, o troféu do torneio e as máximas: « L’essentiel est que demeure le fair-play » ou « Silence s’il vous plaît » marcam o tema.

Os looks masculinos são depurados e elegantes. Detalhes funcionais como fechos brancos aplicados sobre bandas contrastantes e termo coladas ou revestimentos em malha turquesa, contrastam com o branco dos pólos e o azul marinho do corta-vento.

A silhueta de René Lacoste revela-se numa sweatshirt azul-marinho com a máxima « Silence s’il vous plaît », enquanto um pólo em azul-marinho com rebordo branco no colarinho e mangas enverga orgulhosamente o mítico troféu do torneio RG. Um pólo e uma t-shirt de riscas cinzas e brancas onde se lê «L’essentiel est que demeure le fair-play » e um boné azul complementam este guarda-roupa masculino.

Em Portugal, a LACOSTE mantém a sua ligação ao ténis, através do apoio ao projeto da Fundação Academia de Champs que pretende integrar através da prática do desportiva crianças de meios desfavorecidos. «Academia dos Champs nasce da motivação e vontade dos fundadores em partilhar a sua experiência pessoal para motivar os jovens a adoptarem desde cedo uma filosofia de vida com uma forte ligação ao desporto e ao sucesso a nível pessoal e profissional. »

Descubra mais em: http://academiadoschamps.org/