Uma exposição exclusiva na Avenida da Liberdade

Uma exposição exclusiva na Avenida da Liberdade

A Boutique dos Relógios Plus Art, localizada na elegante Avenida da Liberdade, recebe até 20 de maio uma exclusiva exposição dedicada ao lançamento do relógio Globemaster da OMEGA, o primeiro Master Chronometer do mundo. Pela primeira vez, os entusiastas da marca vão ter a oportunidade de apreciar algumas peças desta magnífica colecção, além de alguns dos modelos históricos que inspiraram, 60 anos mais tarde, o Globemaster.

O evento de lançamento, que decorreu no dia 5 de maio, contou com a presença de Jean-Claude Monachon, Vice-presidente e Responsável de Produto e Serviço ao Cliente da OMEGA, e os convidados presentes tiveram a oportunidade de assistir ao teste de magnetismo ao relógio realizado in loco pelo relojoeiro.

Criado à imagem do verdadeiro espírito OMEGA, o Globemaster acolhe o movimento mecânico mais avançado e apresenta um design inspirado nos primeiros modelos Constellation, que representam a perícia relojoeira, o legado da precisão e o desempenho extraordinário da OMEGA.

Em dezembro de 2014, a OMEGA, juntamente com o Swiss Federal Institute of Metrology (METAS), anunciou globalmente um novo processo de certificação de relógios. O Globemaster é o primeiro relógio a ser testado e aprovado de acordo com este novo processo, tornando-se no primeiro Master Chronometer do mundo.

Para além de medir o desempenho do relógio nas condições de desgaste diário, a nova certificação assegura também que o relógio e o seu movimento funcionam adequadamente mesmo quando expostos a fortes campos magnéticos até 15,000 gauss.

Qualquer marca relojoeira pode submeter os seus relógios a estes testes aprovados pelo METAS, de forma a receber o estatuto de Master Chronometer, uma distinção que é, simultaneamente, uma afirmação da qualidade do movimento mecânico e do próprio relógio.

Este primeiro Master Chronometer do mundo assinala o início de uma nova era de precisão para a marca relojoeira suíça.

A história da OMEGA influenciou o fundo da caixa do Globemaster, onde assenta um medalhão com a imagem de um observatório, representando os prémios de precisão que a marca relojoeira recebeu durante os famosos concursos de precisão para cronómetro.

As oito estrelas no céu por cima do observatório simbolizam os mais importantes recordes de precisão que a OMEGA estabeleceu e, num reflexo do contínuo compromisso da marca com a qualidade, as estrelas correspondem também aos oito critérios exigidos para a atribuição da certificação METAS, os quais um relógio e o seu movimento têm de superar para que lhes seja atribuído o estatuto de Master Chronometer.

Dois elementos de design que também definem o Globemaster são o mostrador, criado num estilo que os colecionadores de relógios batizaram como pie-pan (forma de tarte), e a luneta canelada, um elemento que tem decorado vários relógios famosos da linha Constellation.

O Globemaster está disponível numa gama variada de materiais, que incluem ouro Sedna™ de 18K, ouro amarelo de 18K e aço inoxidável. O modelo de 39mm ostenta o emblemático mostrador pie-pan tornado famoso pelos modelos Constellation em 1952. Os ponteiros centrais das horas, minutos e segundos condizem com os índices revestidos a Super-LumiNova – tal como os ponteiros das horas e minutos. O mostrador inclui ainda uma janela de data às 6 horas.

Em torno do mostrador está uma luneta canelada cujas garras superiores foram suavizadas, conferindo ao Globemaster uma aparência única que garante que será imediatamente reconhecível pelas gerações futuras. A luneta nos modelos em aço inoxidável é construída num metal duro (carboneto de tungsténio).

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Uma exposição exclusiva na Avenida da Liberdade

bookmark_border

mais em Lifestyle

E ir ver uma colecção a Amesterdão?

a redireccionar em 10 segundos