Botas portuguesas em modo tradicional

Botas portuguesas em modo tradicional

Tendo como ponto de partida as botas originais fabricadas desde há 58 anos, o saber fazer, a tradição, a qualidade, os materiais, as mãos e a dedicação com que cada par Green Boots ganha vida são os mesmos.

As botas são feitas pelo processo tradicional, na fábrica original, com as máquinas da época e com as mãos sábias de artesãos de longa data. O trabalho é completamente manual e realizado com todo o carinho e tradição.

As botas demoram cerca de 4 horas a fazer tal como nos anos 50, sem pressas e com o mesmo espírito e dedicação que formou o carácter deste produto, desta gente e da nossa terra.

Green Boots é uma marca 100% portuguesa, de elevada qualidade, com preocupações com a sustentabilidade ambiental e também de modernizar um passado tradicional que faz parte da nossa história.

Criada em 2012, assente na imensa herança de 58 anos do Mestre Sapateiro José Rodrigues Serrazina e do seu legado na indústria do calçado portuguesa.

Goodyear Welt é o método utilizado em todo o calçado. Processo revolucionário em plena revolução industrial, e que acabou por substituir o método tradicional, costurado à mão.

Os preços variam entre os 165€ e os 225€. Podem ser adquiridas online no site da marca.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Botas portuguesas em modo tradicional

bookmark_border

mais em Fashion

A solução para as barbas difíceis

a redireccionar em 10 segundos