5 cores para usar e abusar neste verão

Embora não seguindo muitas, as chamadas “tendências” ditadas estação após estação, vamos falar um pouco das cores do verão de 2016. Na esperança, que possamos dar sugestões úteis aos homens portugueses para usem mais pormenores de cor no seu quotidiano.

rosa

Sendo uma cor de tradição feminina, ganha lugar cada vez mais no guarda-roupa masculino, de modo especial, no verão. Sejam em apontamentos e acessórios como em peças de maior destaque, aconselhamos que se use por homens de tez mais morena.

verde

Para nós, uma cor eterna de conjugação com o azul ou com as denim; o verde toma novamente lugar, neste verão, no vestuário masculino em todos os seus tons. Sejam mais secos ou com mais cor.

vermelho

Desde os anos 90 quando apareceram as primeiras calças vermelhas, que esta cor foi aceite na paleta masculina. Embora, o homem português, ao contrário de italianos e espanhóis, não saiba lidar bem com ela e a saiba conjugar.

roxo

Falamos de uma cor mais difícil, sem dúvida, de entrar nos guarda-fatos masculino e feminino, seja pela sua conotação demasiado eclesiástica seja pela dificuldade, para muitos, de a conjugar. Porém, um detalhe, um acessório, podem resultar bem.

amarelo

O amarelo aparece pouco na indumentária masculina mas podemos arrojar neste verão com ele. Para-ventos como vemos na imagem ou pólos ajudam a dar cor ao nosso verão.