Tivoli Art – Miguel Telles da Gama

Tivoli Art – Miguel Telles da Gama

Continuando esta excelente iniciativa de acolher artistas e suas produções no espaço de hotel, o Tivoli mostra a relação muito importante com a vida cultural portuguesa.

De facto, oTivoli Lisboa, recebe de 16 de março a 30 de maio o artista Miguel Telles da Gama, integrando o projecto “Tivoli Art”, por onde já passaram reconhecidos artistas portugueses, como Rui Calçada Bastos, Rodrigo Oliveira, Pedro Barateiro e Pedro Calapez, entre outros.

A série de pinturas apresentadas para o projecto “Tivoli Art” parte de dois projectos recentes de Miguel Telles da Gama. “Azul Profundo” exposição apresentada em Dezembro de 2014 na Casa Museu Medeiros e Almeida e “Vuoto”, que aconteceu na Sala do Veado em 2012.

Mais do que um retrato do pintor, esta exposição transmite a forma cuidadosa e virtuosa com que o “artista aplica a cor em torno da folha, na utilização dos materiais e no rigor com que desenha, à lâmina, estes objectos que são, enquanto representações, memória do encanto e fulgor do seu olhar maravilhado”.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Tivoli Art – Miguel Telles da Gama

bookmark_border

mais em Culture

Novo curso de menswear da Pulp Fashion

a redireccionar em 10 segundos