Review: Samsung Galaxy S7

Já está à venda em Portugal o mais recente e mais importante smartphone da linha da Samsung e o Gentleman’s Journal teve a oportunidade de passar as duas últimas semanas com um e contamos-lhe toda a experiência.

O que se faz notar de imediato quando o retiramos da caixa é que é um smartphone muito bem construído, sólido e agradável ao toque. Com os seus limites posteriores arredondados, que também existem na parte frontal na versão Edge, o telemóvel é confortável de se segurar na mão e permite que o agarremos de uma superfície plana sem dificuldades.

Este design já tem provas dadas pois é, em muito, semelhante ao que a Samsung nos apresentou o ano passado com o S6, o primeiro de primeira linha a ser construído em alumínio e vidro, deixando para trás o plástico e provando à concorrência que a marca também sabe usar este materiais mais nobres na construção de um smartphone de grande qualidade.

Um dos factores que mais impressiona no S7 é o seu enorme écran Quad HD (2K – 2560 x 1440) Super AMOLED de 5.1’ mantendo o corpo do telemóvel bastante reduzido para um ecrã desta dimensão. Acreditem é deslumbrante! O contraste profundo impressiona e a saturação de cores quase parece exa- gerada.

De destacar a funcionalidade Always-On que permite que a hora, um calendário ou uma imagem permaneça visível mesmo com o telemóvel bloqueado.
É este ecrã que vai dar vida e cor às fotografias tiradas com a surpreendente câmara que, à parte das óptimas características técnicas, tira excelentes fotografias em praticamente todas as condições com um brilho até 95% superior ao do antecessor S6 o que é sinónimo de excelentes fotos no escuro. A rapidez de focagem também se faz sentir graças ao sensor Dual Pixel que garante não só maior brilho como maior nitidez.

Características técnicas de câmara fotográfica:

  • Câmara traseira: Dual Pixel 12MP (F1.7), Smart OIS
  • Câmara frontal: 5MP (F1.7)
Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian

Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian

Fotografada com o Samsung Galaxy S7

A garantir que não será necessário abdicar de nenhuma das suas fotografias por falta de espaço está a possibilidade de expandir a memória interna do telemóvel através de um cartão microSD, opção recuperada após o modelo S6 ter abdicado de tal opção e que vem satisfazer uma das mais requisitadas características pelos utilizadores.

É incrivelmente rápido!

A performance do Samsung Galaxy S7 é óptima. É incrivelmente rápido! A começar pelo desbloqueio do telemóvel através do reconhecimento de impressões digitais que é feito de forma veloz, à abertura de aplicações e passando pela rapidez com que podemos lançar a câmara fotográfica clicando duas vezes no botão principal.

Tecnicamente falando, o Galaxy S7 tem um CPU 30% mais rápido que o seu antecessor S6 e um GPU 60% mais rápido e tem 4GB de RAM para que abrir e mudar de App aconteça à velocidade do utilizador.

Com tanta performance poderemos começar a duvidar da duração da bateria, mas é precisamente aqui que o S7 não desilude. Com um bateria de 3000 mAh dura todo o dia sem qualquer esforço sendo que mesmo para os jogadores mais ávidos que consomem muita bateria o Carregamento Rápido (90 min. = 100%) vai permitir que não seja necessário passar horas agarrado a uma tomada à espera que o telemóvel carregue.

A colocar a cereja no topo do bolo está a classificação relativa à resistência à água e ao pó que permite utilizar o telemóvel mesmo em ambientes mais húmidos e até não sofrer de ansiedade caso o deixemos cair na água. Segundo a Samsung o Galaxy S7 resiste à imersão em 1.5 metros de água e até um máximo de 30 minutos.

A Samsung volta a posicionar-se como uma enorme força no segmento dos smartphones topo de gama e uma excelente escolha para quem adora transportar consigo uma boa câmara para registar os melhores momentos e uma escolha fácil para quem adora a plataforma Android da Google.

  • Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian

    Fotografada com o Samsung Galaxy S7
  • Sé de Lisboa

    Fotografada com o Samsung Galaxy S7
  • Cruzes da Sé

    Fotografada com o Samsung Galaxy S7
  • Lux Frágil

    Fotografada com o Samsung Galaxy S7
  • Fotografada com o Samsung Galaxy S7