Lenços de Bolso para o Pai

Já a pensar no dia de amanhã, a marca ANTIFLOP acaba de lançar a sua colecção de lenços de bolso Pocket Square, com temas dos reputados artistas Nadir Afonso e Sofia Areal.

“Horus”, “Cidade dos Príncipes” e “Lisboa”, de Nadir Afonso e “Círculos Interligados” de Sofia Areal, são as obras seleccionadas pelos artistas para esta reprodução em lenços de formato 40x40cm produzidos em seda e já disponíveis para venda em www.antiflop.pt, bem como na Loja das Meias, e outras concept store de luxo como a BeCode, na Avenida da Liberdade.

A ANTIFLOP nasce do principio de que arte pode ser vestida. O conceito da marca passa por reproduzir obras de artistas portugueses  em lenços, écharpes e túnicas tendo sempre como base a qualidade com matérias primas que vão desde a seda, o algodão, a cachemira, até ao micro modal.

Cada peça divulga não só os artistas nacionais como também a cultura portuguesa. São reproduzidas em número reduzido, formando séries limitadas que possuem certificado de autenticidade numerado, o que acrescenta às peças um toque de exclusividade e glamour.

Na génese da marca está a colaboração com vários artistas portugueses de renome, tais como Nadir Afonso, José de Guimarães, António Soares, Luís Filipe de Abreu ou Fernando Álvaro Seco. Para muito breve está também a apresentação da colecção de Amadeu de Souza Cardoso.