Um novo veículo para o estilo de vida urbano

A SEAT apresenta o seu primeiro SUV. O novo Ateca destaca-se pela combinação única entre design, dinâmica, condução divertida, versatilidade urbana e caráter útil. Conetividade de topo, sistemas de assistência de última geração e propulsores de elevada eficiência estão entre os pontos de maior destaque do Ateca perante os concorrentes SUV deste segmento. Acabamentos fora de série, produção precisa e muito atrativa relação preço/qualidade fazem do Ateca um puro SEAT. E apesar da sua presença, é ágil, preciso e divertido de conduzir. O Ateca faz de cada quilómetro no dia-a-dia uma nova experiência.

“O SEAT Ateca é perfeito para o estilo de vida urbano. Tem um design atrativo e dinâmico, exala qualidade e versatilidade em todos os detalhes. E, acima de tudo, apresenta um caráter único,” diz Luca de Meo, Presidente da SEAT, S.A. “O nosso primeiro SUV marca o início de uma nova era para a SEAT. O Ateca é uma clara evolução do DNA do Leon que reforçará o sucesso da gama Leon. A SEAT é uma marca em movimento.”

Quando o SEAT Ateca chegar ao mercado na próxima primavera trará logo uma ampla variedade de versões. A escolha entre os potentes motores turbo TSI a gasolina e os TDI Diesel vai dos 85 kW / 115 CV aos 140 kW / 190 CV, com tração dianteira ou às quatro rodas, com caixa de velocidades manual ou de dupla embraiagem DSG. E o leque de tecnologia disponível contempla dos faróis full-LED às mais sofisticadas ajudas de condução como o Assistente de Trânsito (jam assist) ou o novo Assistente de Emergência, passando pelo conjunto de tecnologias de última geração para as soluções de “infotainment” com ecrã de 8 polegadas e conetividade Full Link. Em três níveis de equipamento, o Ateca XCELLENCE ocupará a posição de topo com cores e materiais de elevadíssima qualidade.

“O Ateca é um veículo de pura emoção com design marcante SEAT e qualidade interior excecional. Naquele que é o nosso primeiro SUV juntámos um impressionante conjunto de tecnologias e inovações que garantem segurança e utilidade mas, ainda melhor, uma dinâmica e envolvência de condução única,” diz Dr. Matthias Rabe, Vice Presidente da SEAT, S.A., responsável pelo I&D.  “Vamos certamente marcar um novo patamar de exigência no segmento com o Ateca: leve, preciso e espantosamente eficiente tanto em estrada como fora dela.”

Mantendo a tradição SEAT, o Ateca recebe o nome de um marco geográfico espanhol. Ateca é uma cidade que fica a oeste de Saragoça, no coração da Península Ibérica.