Nós não temos medo da comida!

Na terça-feira fomos recebidos amavelmente na casa da Joana Martorell, da Go Natural e aprendemos algo muito importante: não ter medo da comida e fazer pazes com ela. Estivemos informalmente à mesa e vimos a chef da marca confeccionar os vários novos pratos da carta de verão.

Nós nunca tivemos medo da comida mas aprendemos bastante neste almoço. De facto, com tantas teorias sobre alimentação parece sobrar pouco para se comer ou, pelo menos, é essa a ideia que fica. Pela Internet difundem-se textos de opinião que satirizam esta onda de hipóteses, onde cada vez mais alimentos são considerados prejudiciais para a saúde do nosso organismo, e apresentam como alternativa um prato cheio de gelo ou um copo vazio. No Go Natural, a paixão pela comida reflete-se num acréscimo de ingredientes e elementos funcionais, como a curcuma ou a quinoa, e em receitas saudáveis e saborosas para que comer não seja uma luta.

É pela defesa deste equilíbrio nutricional que aliado ao menu de Inverno, já disponível nas lojas, o Go Natural lança a campanha “#FazAsPazesComAComida”, o desmistificar da alimentação de forma simples e necessária. Assim, as 19 novas receitas que complementam a oferta nas lojas Go Natural, desenvolvidas pela Chef Anna Lins com o acompanhamento nutricional da Lillian Barros, inspiraram-se nos fundamentos de várias tendências atuais de alimentação e traduziram-nas para que comer seja apenas um momento de descontração e prazer.

Um dos ingredientes a destacar deste novo menu é a curcuma (ou açafrão das índias), conhecido pelos seus poderes anti-inflamatórios e antioxidantes, está presente em três receitas: arroz com camarão e açafrão das índias, hambúrguer de salmão com couve-flor e açafrão e numa sopa de pera com curcuma (receita da nutricionista Lillian Barros). Também a quinoa integra a oferta do Go Natural, tanto como opção na estação de saladas como no formato Grab&Go, numa nova receita da categoria Other Grains, lançada o ano passado. Isenta de glúten, a quinoa é considerada pelos especialistas um dos alimentos mais completos, com elevados níveis de ómega 3, ómega 6 e de vitaminas A, C e E. É uma excelente fonte de fibra alimentar, tem uma forte ação antioxidante e ajuda a emagrecer por ser altamente saciante.

Outra das novidades no Go Natural é agora a possibilidade de trocar as massas normais por penne sem glúten nos pratos feitos na hora, no entanto, a alteração não se trata de uma imposição, mas de uma escolha dada ao consumidor. O corte nos açúcares processados é outra das preocupações da marca que este semestre apresenta duas energy balls de cacau e coco completamente inovadoras, sem qualquer adição de açúcar.

Este inverno, são ainda introduzidos a abóbora manteiga, a acelga, o abacate, o óleo de coco, as tâmaras e o cacau em pó. O salmão, as leguminosas (feijão e grão) e os legumes da época são reforçados nas novas receitas saborosas para provar já nas lojas Go Natural:

– Linguini preto com camarão, abacate e pimentos salteados;
– Linguini preto com salmão e creme de camarão (agora também disponível no formato Grab&Go);
– Pad thaí de Frango;
– Quinoa com abóbora assada, espinafres e mousse de queijo de cabra;
– Arroz com camarão e açafrão das índias;
– Hambúrguer de salmão com couve-flor e açafrão;
– Salada de frango e abacaxi tostado com amêndoas;
– Tataki de salmão com trilogia de legumes salteados;
– Duas sandwiches, uma focaccia de frango asiático com maionese de ervas e um panini de cogumelos, queijo edam e vinagre balsâmico;
– Sopa de pera com curcuma (receita da nutricionista Lillian Barros);
– O regresso da sopa de feijão vermelho;
– Uma nova caixa de sushi, tataki no chirashi;
– Uma nova sobremesa, fruit n’iogurt e egg muffins (apenas disponível nas lojas com oferta Go Break);
– Duas energy ball de cacau e coco;
– Cookie de chocolate;
– Limonada com gengibre.

Na estação de saladas somam-se mais quatro ingredientes: quinoa, grão salteado com ervas, abóbora assada e uvas pretas.

O menu de Inverno e a campanha #FazAsPazesComAComida surgem na continuação do compromisso do Go Natural em promover a saúde e o bem-estar através de receitas saborosas e saudáveis, a par do trabalho que a marca tem vindo a desenvolver ao longo dos seus 12 anos de existência. Porque escolher um prato delicioso e nutricionalmente equilibrado não pode ser uma luta.