O que é um ícone?

Tommy Hilfiger apresentou a colecção Hilfiger Edition para Outono 2016 por Tommy Hilfiger, a 3 de Fevereiro de 2016, no Cedar Lake em Manhattan, durante a Semana da Moda Masculina de Nova Iorque.

O que é um ícone? Esta estação, a Tommy Hilfiger explora o conceito a par da apresentação da Hilfiger Edition, uma colecção cuidadosamente pensada e com uma nova abordagem criativa aos clássicos do vestuário masculino. De olhos postos nos 30 anos de história e nas peças mais icónicas da marca, oferece a base de um guarda-roupa masculino moderno. Através da sua visão precisa, o estilo familiar torna-se necessário, jovem e adaptado ao presente.

Há casacos de inverno que vão desde o Crombie ao puffer e sweatshirts com cabos de pescador. Os fatos e os pijamas são luxuosos com padrões xadrez-Glen ou listas de giz, onde o râguebi é representado através de retalhos. As calças têm um corte desleixado e o denim é de urdidura grosseira. Os derradeiros essenciais são os acessórios e o calçado. Todos oferecem o detalhe intricado que é já a assinatura da marca.

Na sua base, a colecção oferece cores tradicionais, a construção das peças honra o tempo e a técnica, enquanto as silhuetas têm um genuíno sentido de relaxe, ideal para a versatilidade necessária do dia-a-dia. “Olhamos para cada peça de todos os ângulos”, sublinha Tommy, “atribuindo-lhe um sentido de novidade sem perder de vista aquilo que a tornou inicialmente especial.”

Esta colecção realça os ícones favoritos de Tommy, para uma escolha especial de vestuário Americano criada com um olhar moderno e global.