Veneza num frasco – Tom Ford

Veneza num frasco – Tom Ford

Private Blend Venetian Bergamot é a interpretação singular de Tom Ford de um ingrediente desde sempre apreciado pelos perfumistas pela sua frescura e elegância.

Com Venetian Bergamot, os citrinos enriquecidos pelo sol do sul da Itália são transportados para o norte, para a cidade dos palazzos majestosos, dos extraordinários canais e a famosa confluência das rotas do comércio de florais ricos, madeiras preciosas e especiarias quentes. A fresca elegância da bergamota é sublinhada e misturada com a intrigante sensualidade de Veneza, agora reformulada pela objectiva de Tom Ford.

A construção de Venetian Bergamot foi uma aventura por territórios desconhecidos. Contrariando a expectativa histórica da bergamota enquanto ingrediente clássico da eau de cologne pela sua frescura e beleza cítrica, Venetian Bergamot revela, desde o primeiro momento, uma sensualidade marcante, num impacto que é simultaneamente desarmante e encantador.

O perfume abre com a essência da Bergamota da Calábria – o carácter alegre e espirituoso que se encontra apenas nas melhores e mais perfeitas bergamotas dá maior amplitude à profundidade amadeirada e balsâmica do perfume. Esta nota de bergamota está envolvida em luxuosas notas cítricas. Um trio de especiarias que inclui pimenta preta de Madagáscar, pimenta rosa e essência de gengibre acrescenta sensualidade e calor à já brilhante nota de topo.

A nota do meio é constituída por essências de ricos florais manualmente seleccionados pela sua pureza e que complementam a frescura da bergamota. Ylang yang de Madagáscar transmite uma hipnótica e picante nota floral. Magnólia da China funde-se com um acorde de Gardénia e prolonga de forma perfeita a delicadeza da bergamota com a sua textura floral.

A base do perfume elaborada como um pedestal de madeira finamente esculpido é composta por ricas e sólidas notas resinosas que contrastam com a frescura da nota de topo. Duas espécies de Cedro imprimem o aspecto puro e duradouro da madeira. Pepperwood®, uma molécula única, contribui para uma dimensão verde amadeirada com nuances de pimenta preta.

Uma substância leitosa extraída da madeira de Sândalo australiano oferece um véu de sensualidade e calor que se funde com a pele. Feijão Tonka torrado intensifica o calor da cumarina-baunilha enquanto notas quentes e lentas de âmbar e um acorde de caxemira unem o perfume, estendendo e prolongando a assinatura elegante e fresca e a inegável sensualidade de Venetian Bergamot.

Venetian Bergamot apresenta-se no mesmo frasco que assinala e distingue a colecção Private Blend e que foi inspirado nos antigos frascos castanhos-escuros de boticário que eram utilizados pelos perfumistas. O flacon de 50 ml, criado para ser pesado na mão, tem o design elegante de uma peça de xadrez. A extravagância e a grandiosidade do decanter de 250 ml embelezam qualquer toucador ou bancada. O flacon e o decanter estão enriquecidos com toques de dourado na etiqueta e um cordão entrelaçado. A textura rica da set-up box completa a ultraluxuosa embalagem do perfume.

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Veneza num frasco – Tom Ford

bookmark_border

mais em Lifestyle

Quando o luxo é personalizado

a redireccionar em 10 segundos