Um jardim gastronómico no bairro

Um jardim gastronómico no bairro

Aqui está um espaço, Bairro Alto Hotel, que está no nosso itinerário habitual de bom frequentador do chiado e bairro alto. Desde o primeiro momento há dez anos que é um lugar de eleição para desfrutar do terraço bem como do seu bar! Agora, fomos visitar o restaurante para conhecer alguns pratos novos da sua carta e, claro está, ficamos a apreciar as “flores” que nascem neste local.

Pela mão do Chef Vasco Lello comprovámos que nos pratos simples se pode ver a qualidade de uma cozinha, da nossa lista de prova ficou-nos na lembrança os ovos mexidos com cogumelos. Os ovos no ponto certo onde se podiam saborear os cogumelos com uma pimenta que elevava a sua qualidade.

Temos a destacar o vinho branco Foral Melgaço que nos acompanhou em toda a refeição mesmo no prato principal que foi uma maravilhosa empada de perdiz. A carne de caça é sempre um desafio mas que neste caso foi superado de maneira brilhante.

A sobremesa de biscoito de mel com frutos silvestres com flores é um óptimo final numa refeição neste restaurante.

Inaugurado em Fevereiro de 2013, o restaurante Flores do Bairro, em Lisboa, situa-se no piso térreo do Bairro Alto Hotel com amplas janelas para a Praça Luís de Camões e para a Rua das Flores, mesmo no coração da cidade.

Muitas opções para picar e pratos para partilhar, numa cozinha autêntica… do “bairro”, num ambiente descontraído e informal, mas elegante, é o que vai encontrar no novo Flores do Bairro.

A decoração é irreverente mas elegante, moderna mas tradicional… de “bairro”! Com um ambiente mais jovem, informal e intimista, com mesas próximas umas das outras e uma outra ainda no centro da sala que se pretende que seja comunal e fomente o convívio. Com cores e uma iluminação quentes que tornam o espaço muito acolhedor.

Almoço: das 13h00 às 15h00
Jantar: das 19h30 às 23h00
Para reservas ou mais informação: Telefone: +351 21 340 82 52

Tem disponível estacionamento gratuito e serviço de valet parking gratuito, ao almoço e jantar.

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Um jardim gastronómico no bairro

bookmark_border

mais em Lifestyle

Christmas List for a Gentleman

a redireccionar em 10 segundos