Um whisky de sabor suave

Na passada quinta-feira,  fomos conhecer um novo membro da família Grant’s. Embora pouco conhecedores desta bebida provamos e percebemos as novas tendências dos whiskys. Existe, de facto, uma tendência para rejuvenescer a prática e o consumo dos mesmo seja por produtos mais suaves como este seja pela produção de cocktail.

O Whisky Grant’s Signature que pertence à  gama de blended Scotch whisky de Grant’s, foi feito artesanalmente e de forma hábil, com maltes especialmente selecionados para criar um whisky robusto e rico em sabores de biscoitos. Disponível em Portugal esta nova mistura tem como inspiração a forte personalidade do fundador da marca, William Grant e foi criada para satisfazer os amantes e exploradores de whisky que estão à procura de novas e diferentes misturas de Scotch blends.

Os fãs de Grant’s que estão ansiosos para adicionar um novo sabor ao seu repertório, vão descobrir com Grant’s Signature, o estilo suave familiar e de qualidade da casa Grant’s, com o seu sabor característico e sofisticado. O complexo aroma com toques de baunilha, mel, caramelo e um doce intenso também nos chega através do paladar.

O líquido de Grant’s Signature é misturado a partir de whiskies em diversos barris de carvalho, pequenos e grandes, incluindo barris ex-bourbon, usados previamente. Todos os barris são mantidos na tanoaria na Destilaria de Girvan, para garantir que a madeira usada é de alta qualidade.

Rob Allanson, Embaixador Global da Marca Grant’s disse, “Quem desfruta do nosso famoso whisky Family Reserve vai apreciar o estilo familiar da casa na mistura de Grant’s Signature, mas também vai notar a diferença proveniente do malte extra. Com o equilíbrio perfeito entre o malte acentuado e a baunilha cremosa, a variante de Grant’s Signature foi especificamente misturada para reunir novos fãs e oferecer aos atuais fãs de Scotch Whisky uma maior variedade na sua viagem pela gama de Grant’s.”

O Master Blender da Grant’s, Brian Kinsman comentou, “Quando criamos a mistura de Grant’s Signature, selecionámos deliberadamente os maltes que diferenciassem o whisky da nossa gama principal. A mistura de Signature tem uma vantagem, pois é um malte rico e doce no seu acabamento. Este whisky já ganhou elogios por parte dos especialistas da indústria e vai deixar entusiasmados os fãs de Grant’s, que procuram experimentar algo novo dentro da nossa gama de renome”.

Com o lançamento global em Setembro de 2014, Grant’s Signature já recebeu uma medalha de prata atribuída pelo Jurí do International Spirits Challenge em 2014 e mais recentemente uma de ouro nos Global Scotch Whisky Masters 2015.