Um relógio para todo o mundo

Hoje de manhã, o Gentleman’s Journal esteve presente numa apresentação de imprensa que permitiu estar a par das várias novidades da Casio. Agora partilhamos uma que nos chamou muito à atenção.

A Casio, atenta às necessidade de hoje e especialmente de quem viaja muito, lança relógios EDIFICE que se ligam ao SmartPhone e permitem obter a hora local de cerca de 300 cidades em todo o mundo
A tecnologia do Bluetooth®*1 Smart Connectivity permite que a hora seja ajustada com a informação da hora local, nos modelos em metal da gama EDIFICE, projectados para transmitir o conceito “Speed and Intelligence”. Os novos relógios EQB-500 Smartphone Link EQB-500 apresentam uma grande melhoria em relação às funções da hora mundial.

Em 2012, a Casio lançou um relógio G-SHOCK que emparelha com um smartphone utilizando a tecnologia Bluetooth® Smart para notificar o utilizador sobre a receção de chamadas ou emails. A Casio tem utilizado esta tecnologia para criar novas formas de utilização nos seus relógios, incluindo o STB-1000, que exibe dados fitness e o GBA-40 que pode controlar um leitor de música.

Agora a Casio está a lançar a nova gama Smartphone Link EQB-500 dos relógios EDIFICE que apresentam todos os benefícios de um relógio de pulso de qualidade incluindo um movimento alimentado por energia solar, resistência à água e design refinado que apenas um relógio de metal pode oferecer, enquanto oferece também conectividade a um smartphone. Isto melhora em grande medida a velocidade e acessibilidade à informação sobre a hora mundial uma vez que os utilizadores tinham antes que calcular e manualmente definir a hora para os fusos horários das diferentes cidades.

Cada relógio pode ser ligado a um smartphone*2 com apenas um toque num botão e automaticamente ajusta a hora à hora local enquanto corrige o horário de verão caso seja necessário. Para além disso os utilizadores podem facilmente definir a hora correspondente a cerca de 300 cidades em todo o mundo através de uma seleção de mapas e listas incluídas numa app smartphone da Casio. O ponteiro das horas e minutos em posição central juntamente com um dos mostradores interiores não só exibe simultaneamente a hora em duas cidades diferentes mas pode também trocar a hora exibida em cada um deles com apenas um toque num botão. Este“Dual Dial Worldtime” permite aos utilizadores de forma rápida ver a hora nos seus países mas também a hora nos locais das suas viagens de negócios e férias.