Quebrar preconceitos no tratamento dos homens

Depois do tempo do verão em que a nossa pele está exposta a mais agressões como o sol, a secura, a água salgada ou mesmo a exposição  excessiva seja na praia ou no campo. Portanto tudo o seja recuperar e melhorar a saúde da nossa pele ou a aparência depois das férias do verão é bom.

Ao mesmo tempo, neste esforço de tratamento da pele no homem temos de quebrar alguns preconceitos, sejam pela opinião geral de que certos cuidados são mais para mulheres que para homens ou pela ideia de que os homens são mais preguiçosos nos cuidados de beleza.

Quando falamos do cuidado das mãos e pés, o mundo masculino ainda olha com desconfiança para tudo o tratamento chamado normalmente de manicure e pedicure. Ainda olham como algo pertencente aos cuidados femininos. Nada disso é verdade, sendo que é um tratamento necessário para depois do tempo de férias; na verdade, este é um tempo de descontracção e por vezes com menos cuidados.

Voltando ao tempo de trabalho e recuperando o ritmo normal do quotidiano, percebemos que temos de cuidar das mãos e dos pés expostos a um tempo seco. Por isso, fomos à Bodyconcept do Saldanha para estes tratamentos.

A pedicure pode ser encarada como um tratamento de saúde, pois os pés são membros que estão expostos a um esforço constante, ao suor e outras condicionantes; os pés podem ser atingidos por fungos e outras doenças que podem detectadas pelos profissionais. Uma atenção constante aos pés e mesmo às mãos para além de uma aparência cuidada podem evitar muitos dissabores de saúde.