Lisboa tem “A estrela Michelin das pizzas”

Na passada quinta-feira fizemos parte daqueles que puderam presenciar este acontecimento que honra tanto o FORNO D’ORO como a própria cidade de Lisboa.

Um prémio que é verdadeiro pela sua atribuição a um dos chefs que mais sabe da verdadeira massa de pizza. Existem muitos locais com boa confecção mas este é um “templo dourado”.

O Chef Antonio Pace, Presidente da Associação Pizza Verace Napolitana, entregou a Tanka Sapkota, o atestado de Pizza Certificada Napolitana, a mais alta distinção atribuída no universo das pizzas “A estrela Michelin das pizzas”. Esta é a confirmação de que as pizzas do FORNO D’ORO seguem, nos seus ingredientes e nas suas várias etapas de confecção, todas as regras que se impõem para uma pizza genuína e de alta qualidade.

No FORNO D’ORO a massa da Pizza é a única com fermento biológico e natural, é feita com uma levedura mãe com a qual a massa das Pizzas deve ser confecionada e como aliás acontece há 11 gerações nas mais importantes pizzarias de Itália, de onde Tanka Sapkota trouxe a levedura mãe que usa no FORNO D’ORO.

Para Tanka Sapkota este é o culminar de mais de duas décadas de provas dadas e de incessantes pesquisas, da frequência das melhores escolas de alta gastronomia italiana e da colaboração com os mais prestigiados chefes de Nápoles e Roma. O Chef de origem nepaleza recriou a única receita de pizzas que em Portugal é feita de forma original e matriz napolitana.

O restaurante FORNO D’ORO foi inaugurado em Janeiro deste ano, e logo se impôs como o destino por excelência para a degustação duma pizza de qualidade superior. Aclamado pela crítica e pela opinião pública, o FORNO D’ORO faz jus à máxima “A pizza é o sol do prato” do Chef Enzo Coccia e do Chef Franco Pepe, os mais conceituados pizzaiolos de Nápoles e que foram também os mestres de Tanka Sapkota.

Além da presença de tão ilustre representante da cozinha italiana, na pessoa do Chef Antonio Pace, esta cerimónia contou ainda com a presença de Giuseppe Morabito, Embaixador de Itália em Portugal, como reconhecimento do trabalho do Chef Tanka Sapkota na divulgação da cozinha Italiana em Portugal.