A elegância intemporal de uma marca

Uma vez mais a Montblanc surpreende-nos com uma colaboração diferente e pouco usual. Desta forma. apresenta-se como uma marca secular sem medo da criatividade de outros artistas.

Com o lançamento do instrumento de escrita Montblanc M, a Maison demonstra a paixão pela inovação que sempre fez parte do seu ADN, ultrapassando continuamente os limites do design com criações intemporais elegantes e de alto rendimento. Através da sua colaboração com o designer Marc Newson, Montblanc desenvolveu uma nova linguagem estética, captando o espirito do momento num instrumento de escrita que expressa a modernidade de hoje e a elegância intemporal de amanhã.

“ Para a primeira associação a um designer na história da Maison, Montblanc elegeu trabalhar com Marc  Newson sem duvida o designer mais influente da sua geração”, explica Jerôme Lambert, CEO da Montblanc. “

Na ligação á manufactura artesanal  de que a Montblanc é sinónimo, Newson  acrescenta elementos inovadores de Design para a experiencia de escrita;  Um equilíbrio perfeito de forma e função num objecto que tem tanto  de existência racional como de expressão estética atrevida. A funcionalidade expressa-se  com a utilização de um original íman que permite o fecho magnético da tampa e do corpo da caneta, garantindo um alinhamento perfeito entre clip e o inovador “ plateau”  ao final do corpo. Um mecanismo adicional de retenção suaviza o fecho e assegura que a tampa permaneça fermente no seu lugar.

Para esta colecção, Newson desenvolveu também, e pela primeira vez na história da Montblanc um Fineliner especialmente concebido para desenho técnico e de precisão.