85 anos de uma história elegante

Tradição de bem receber, atenção ao pormenor, espiões, glamour, garbo e um ambiente de qualidade são constantes na história de um edifício emblemático do Estoril e da nossa história. Quantas vezes entramos no Hotel Palácio Estoril e sentimos que entravamos num cenário de um filme. Num enredo de luxo com personagens imaginárias.

O Hotel celebra este mês 85 anos, um longo percurso sem uma única paragem, a servir e a proporcionar conforto, bem estar, boa mesa, emoção e elegância.

Ao longo destas mais de 8 décadas, desde a sua inauguração a 30 de Agosto de 1930, o Palácio teve sempre a preocupação de melhorar as suas infra-estruturas, evoluir na técnica e no serviço, actualizar nos códigos estéticos e investir na excelência. Por isso os clientes de hoje são os filhos e os netos dos clientes de ontem e ainda centenas de pessoas que o descobrem  no século XXI com o mesmo entusiasmo como outros o foram fazendo ao longo do século XX.

Ponto de encontro dos espiões no tempo da Segunda Guerra Mundial – de 1939 a 1945, lugar de cenário dum filme da saga James Bond nos anos 60 – “On Her Majesty’s Secret Service”, 1969 – retiro de eleição e palco de celebrações das famílias reais europeias exiladas em Portugal – desde o final dos anos 40, o Palácio conta com um capital invulgar de notoriedade e prestígio no universo da hotelaria. Recentemente, o Hotel Palácio honrou uma parte desse capital de notoriedade, criando a Galeria Real, uma ala onde se pode admirar fotografias, cartas e publicações relativas à estadia de membros das famílias reais de todo o mundo nesta unidade hoteleira. Um palco de memória viva com imagens e testemunhos desde a inauguração do Hotel até à actualidade.

85 Anos depois do primeiro dia, Chefes de Estado, reis, príncipes, artistas, políticos, intelectuais e notáveis de todo o mundo continuam fazer do Hotel Palácio o seu lugar de eleição no Estoril e em Portugal, quer seja em trabalho ou em lazer.

O Hotel Palácio oferece quartos e piscina renovados e salas e salões actualizados, mas mantém a mesma elegância, o mesmo bom gosto e as mesmas referências, verdadeiramente singulares, dum palace de 1930. Actualmente, o Palácio conta com o Banyan Tree SPA,  uma das mais luxuosas cadeias de SPA do mundo, que trouxe para o Estoril a qualidade, o know how, a técnica e a arte de tratamentos, massagens e experiências sensoriais avalizadas como sendo entre as melhores do mundo e num contexto de instalações elegantes, excecionalmente amplas e muito confortáveis. No Banyan Tree SPA destaca-se ainda uma magnífica piscina dinâmica interior.

Liderada pelo Chef Bernhard Pfister, a cozinha do Palácio impõe-se entre o Grill Four Seasons, o Bougainvillea Terrace, o Bar, os salões, a piscina e o room service, com cartas diversas em que impera a qualidade e a criatividade. A actualização de conceitos e a resposta aos desejos dos clientes estende-se também à dinâmica das cartas de bebidas, com  vinhos e cocktails intemporais, mas também os actuais.

Destaca-se, na actividade de sucesso do Hotel Palácio, também há várias décadas, a realização de celebrações privadas, entre elas os casamentos, para cujo êxito contribui também a existência dum jardim luxuriante e de salões amplos, luminosos e sofisticados.

Único em Portugal, raro no mundo, o Palácio celebra mais um aniversário com uma casa cheia de hóspedes de todas as partes do mundo que se cruzam num ambiente excepcional a partilhar a emoção de estar num lugar mágico, num ambiente de evasão,  num Hotel Grand & Cosy .